EDITORIAL

Por Betânia Sousa

Por Betânia Sousa

 

Queridos leitores é com grande satisfação que apresentamos a nossa 9ª Edição, repleta de assuntos envoltos a crise atual. Lamentavelmente não temos como não discorrer sobre o tema, pois o planeta está doente nos pedindo ajuda. 

Nesse quesito, Silvana Scórsin, colunista sobre sustentabilidade nos traz uma comparação do que estamos enfrentando, a um desenho dos “Os sem florestas”, onde remete ao impacto de como o ser humano cuida da “casa/mundo”. Camila Tertuliano, colunista sobre marketing pessoal expõe como as organizações estão se mantendo na pandemia. Como elas estão lidando frente à economia tendo que dispensar funcionários, fornecedores, e ainda, atender com excelência os clientes. Karla Lopes, colunista de cultura, nos apresenta que o setor de eventos sociais foi atingido cruelmente pelo colapso econômico. Cancelamentos de sonhos, e frustração de toda uma equipe envolvida. Nos traz, ainda, relatos interessantes de alguns envolvidos no processo. Ana Claudia, colunista de pesquisa questiona: O que será da ciência e pesquisa com tantos cortes de recursos? Precisamos ficar atentos a este assunto, pois a pesquisa para o desenvolvimento de novas vacinas pode ajudar a população, e por fim, Ângela Scórsin, colunista de gestão de carreira cita como ficam as profissões após o covid-19. Interessante contexto sobre as profissões em alta, e algumas que já não eram tão conhecidas, mas que agora, são o futuro.

Importante salientar, que independente do momento, é preciso ser otimista, empático e solidário. Seja qual for seu negócio ou profissão, estude e reinvente-se. Só assim, sobreviverá a economia enferma, e seguirá rumo ao sucesso futuro.

Boa leitura.

Colunistas do Jornal Capital em Foco 

Ângela Scórsin
Gestão de Carreira e Inteligência Emocional
Camila Tertuliano
Relacionamento Interpessoal e Marketing
Silvana Scorsin
Sustentabilidade nas organizações
Ana Cláudia Lima
Foco na Pesquisa e Educação
Karla Lopes
Foco na Cidade
Show More
  • White Facebook Icon