4ª edição do Jornal Capital em Foco 

Tecnologia em todo lugar

Por Ângela Scórsin

Nesta edição amigos leitores, a palavra é “Tecnologia”.   A participação da equipe do Jornal em Foco na 3º Edição do Campus Party em Brasília foi fantástica.  Com certeza vocês já assistiram em nossas redes sociais as entrevistas e notas sobre o que transcorreu nesse evento. Eu tive a oportunidade de assistir a duas palestras maravilhosas: a primeira foi com a Jenifer Teles, especialista em gestão de projetos e proprietária da “2aoquadrado”, empresa de marketing digital. Jenifer falou sobre “Gamifications” que significa inclusão mecânica, estilo, pensamento e/ou técnicas de jogos no envolvimento das pessoas na solução de problemas. Essa ferramenta de inovação pode ser usada em treinamentos de pessoas a fim de motivá-las intrínseca ou extrinsecamente. Fonte: https://br.linkedin.com/company/2-ao-quadrado?trk=public_profile_position_image

WhatsApp Image 2019-10-01 at 20.10.06.jp

Ângela Scórsin

Especialista em Assessoria Executiva e Secretária Executiva

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
Angela4ed.jpg

A outra palestra foi esplanada por Estela Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação dedicada ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. Discursou brilhantemente sobre “Projetos de Pesquisa Colaborativos” mulheres, inovação e propriedade intelectual onde - Elas Projetam.  Uma rede de mulheres emponderadas que fazem acontecer na promoção, networking, capacitação e estratégias para agregar valor às mulheres. Acompanhe o trabalho delas no https://www.elasprojetam.com.br.

Angela4ed2.jpg
Angela4ed3.jpg

O evento nos proporcionou a conhecer mais sobre o universo de um público jovem, porém, mega antenados na tecnologia, e muitos deles, empreendedores no ramo, outros trilhando o caminho com estudos e estágios para entrar no mercado de trabalho da inovação. Um mercado promissor para toda e qualquer profissão. As oficinas ofereceram temas voltados ao desenvolvimento humano, direito, mercado financeiro, empreendedorismo social, comunicação, liderança, gestão empresarial, e outros, mas todos com foco nas ferramentas tecnológicas.   Uma experiência incrível de aprendizado no sentido da comunicação, networking e uma imersão tecnológica que proporcionou a interação, fusão e/ou conexão com outras profissões que ali estavam para fazer tudo acontecer: porteiros, recepcionistas, seguranças, cerimonial, estudantes, jornalistas, fotógrafos, professores, empresários, etc..Todos em prol da criatividade e inovação.