Mais de 100 mil pessoas passaram pela Campus Party, 3º Edição em Brasília e segunda maior do mundo superando as expectativas.  Muita organização, muita entrega, muita dedicação, assim foi a  edição Brasília no Mané Garrincha nos dias 20 a 23 de junho ultimo. Foram 9.000 campuseiros, sendo 3.000 acampados que participaram massivamente das palestras, workshops e Hackathons- maratonas de conhecimento que tem objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para o bem da humanidade. O grande público teve acesso na área “opem” do evento a todas as novidades tecnológicas interagindo com  as ultimas novidades em games, simuladores, batalha de drones,  projetos tecnológicos, robótica e de startups.

Foi apresentado o Projeto INCLUDE, sobre inclusão social digital em comunidades carentes, do Instituto do Campus Party, que já acumula parcerias importantes e uma previsão animadora. A Campus Party teve várias parcerias, entre elas, a ONG Programando o Futuro, por Meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, que colocou na entrada do evento, um ônibus de recolhimento de lixo eletrônico, onde o público pode ter  a experiência de presenciar as etapas da reciclagem de eletrônicos.

Outro grande destaque dessa edição foi o  vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Ele destacou como as áreas do Rock e da aviação comercial são parecidas e com grandes desafios de operações nestes mundos.

Ainda, esta edição contou com um numero mais expressivo do público infanto-juvenil   que são os futuros campuseiros. Enfim, a feira teve mais de 350 horas de atividades, com 300 palestrantes, 110 workshops -  “Superou todas as nossas expectativas iniciais – começamos deste já a pensar na edição de 2020” disse , Tonico Novaes – Diretor da Campus Party. O anunciado é para 29 de janeiro 02 de fevereiro de 2020, anota Aí!

  • White Facebook Icon