1.200 cartinhas atendidas pelos “Papais Noéis” da solidariedade!

Por Silvana Scórsin



E tudo começa com uma perguntinha: o que você quer ganhar do Papai Noel? Aqueles pequeninos que não sabem nem escrever ainda, pegam o lápis de cor e rapidamente descrevem a sua forma, o desejo na folha de papel! Pronto! A expectativa está lançada!

Enquanto isso.. na Associação Cruz de Malta, entidade filantrópica do DF, fundada em 1977 e quem tem como objetivo acolher a população carente, promovendo educação, saúde e assistência social para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, portadores de deficiência física e minorias da sociedade, sem nenhum tipo de distinção, recebe as cartinhas iniciando um grande trabalho que conta com uma equipe de voluntários anjos comprometidos com o sonho tão esperado por aqueles pedacinhos de gente.

A entidade Cruz de Malta promoveu na última sexta feira, ao mesmo tempo, uma verdadeira confraternização de amor, carinho e demonstração de bem comum e sociedade responsável em 7 creches no DF. 


CAPITAL EM FOCO teve a honra de ser participante em uma das creches onde um dos eventos ocorreu e ficamos impressionados com a alegria daqueles pequeninos! Foi na Creche Pica Pau Branco -Samambaia Sul, que atende 150 crianças de 0 a 5 anos, dirigida por Maria Aparecida da Costa.



Fundada em 2015, a voluntária madrinha Gisele Garcia, não mediu esforços para, com toda a equipe da creche, proporcionar, um belo lanche, música, teatrinho, e o encontro de Papai Noel e Mamãe Noel entregando os Presentes tão desejados, realizados pela solidariedade de pessoas que descansam Nossos corações! Existem muitos corações bons em nosso meio.



Gisele Garcia pontuou com emoção, que ainda é e sempre lhe será comovente estes momentos, que este trabalho já é realizado há um tempo e que é muito gratificante perceber a felicidade das crianças! Ela disse: “ o que nos move, como voluntários, é essa força de gerar esperança no coração dessas crianças, que elas sintam que são amadas, porque assim, elas vão crescer adultos melhores, e assim estamos ajudando a melhorar o nosso mundo.


Feliz Natal a todos esses voluntários, nosso muito obrigada!

73 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon