A chef Rosa Takematsu faz a 2ª edição do Shinnenkai para os brasilienses


Por Silvana Scórsin


Relembrando o sucesso do evento que aconteceu em 2017, a Chef Rosa Takematsu traz para Brasília a tradicional festa de ano novo japonesa, o Shinnenkai. No Japão, tradicionalmente come-se certos pratos que trazem boa sorte, longevidade e fortuna para o ano que se inicia, alguns como o Sobá, um macarrão a base de trigo sarraceno, é consumido na virada do ano, assim chamado de Toshikoshi Soba (sobá de virada de ano). 

No Japão, um país conhecido pela ênfase no trabalho, o Shinnenkai é celebrado com os colegas de trabalho dentro das empresas e instituições. Para este evento, a chef Rosa Takematsu, elaborou um cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa para que os brasilienses possam desfrutar destes pratos, alguns servidos ou apenas no início do ano como o Ozoni.

Além disso, no dia do evento também haverá um pequeno ritual de “motitsuki” em que se prepara o “moti”, bolinho de um tipo de arroz especial para moti,  preparado em algo parecido com um “pilão japonês”. Todos poderão participar dando “marteladas” para a preparação de moti. Esse ritual significa a perseverança demonstrada na união e empenho dos seres humanos. 

107 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon