A mineração brasileira em contexto de importância no cenário dos recursos Naturais!

Por Silvana Scórsin com a colaboração de Guarany Júnior - Portal : https://www.guaranyjr.com.br



Segundo  o Instituto Brasileiro de Mineração, asperspectivas de bons negócios para o setor mineral nacional e internacional nas próximas décadas serão abordadas durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina. A edição 2020 será realizada em Belém (PA), no segundo semestre. Em 2019, a EXPOSIBRAM foi organizada em Belo Horizonte (MG).

Assim como em Belo Horizonte, a EXPOSIBRAM em Belém contará com uma feira de negócios e um congresso de alto nível para debater temas do setor. O evento ocorrerá entre os dias 24 a 27 de agosto deste ano, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na capital paraense.


"Ao promover a EXPOSIBRAM em outros estados mineradores, o IBRAM busca ampliar a disseminação de informações socioeconômicas e técnicas sobre a moderna indústria da mineração e suas contribuições para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil", afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.


E foi com entusiasmo que Fernando Gomes Jr, Gerente Regional de Relações Governamentais da Vale no Pará, participou, no dia 10 ultimo, em Brasília , da primeira reunião de 2020 da ConfederaçãoMembros do Conselho Nacional de Mineração da CNI.



Presidente do Sindicato das Industrias Minerais do Estado do Pará (Sinmineral) e membro do Conselho Témático de Mineração da CNI, Fernando Gomes ocupa assento na entidade máxima da indústria brasileira como representante do setor. Nacional da Indústria (CNI).





6 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon