Capital em Foco - Covid -19 - E seus eventos?

Atualizado: Mar 19



Por Karla Lopes

Eventos e o Coronavírus

Há mais de um mês estamos vivendo e convivendo com o COVID-19, vírus que causa infecções respiratórias e novo agente do coronavírus.

E o clima é de medo e insegurança, ainda mais quando está sendo tratado como uma epidemia. Tem atingido todos os cidadãos e afetando toda a rotina, tanto que se tem pedido que todos se isolem para evitar assim que o vírus ganhe uma proporção ainda maior.

Centros culturais fechados, bibliotecas, parques, museus... Shoppings diminuindo as cargas de atividades... A ideia é que somente sejam utilizados órgãos de extrema necessidade, e os cidadãos que podem ficar em casa, devem fazê-lo. Na esfera do serviço público, já estão sendo tomadas as providências de isolamento gradativo.


E quem tem evento marcado? Seja casamento, festa de 15 anos, festinha de criança, shows, reuniões? Tudo está sendo alterado, cancelado, adiado. Não se pode ter aglomerações, então a ideia é negociar esse adiamento e informar aos convidados.

Mas e se não tiver como? A ideia é a depender do tipo de evento, que ele ser transmitido pela internet e sem plateia. No caso de eventos sociais: no momento, não há o que fazer, ou adia, ou ele deve ser cancelado.


Pelo seu bem, pelo bem comum, é importante neste momento além de todos os cuidados com a higiene, o isolamento, quando solicitado, necessário e imprescindível, para que este momento passe e tudo possa ser celebrado novamente.

20 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon