CONDOMINIO PARQUE SOL NASCENTE É INAUGURADO NA NOVA CIDADE SATÉLITE DO DF.

POR: D'ROZA


 FOCO NAS CIDADES. 



  No passado além da criminalidade, falta de infra estrutura  saneamento básico e transportes, a população do sol nascente ainda tinha que se preocupar com suas humildes moradias; pois a extinta Gefis sob o comando do Governo anterior permitia retirar o pouco de quem já não tinha nada. Não foi em nenhum momento para o Sol Nascente Mas surgiu um homem que prometeu dar mais  valor aquele lugar, vendo o sofrimento daquelas pessoas, as dificuldades as lágrimas e a dor. Com um chapéu de couro  e passos simples, ele prometeu trazer mais alegria àquela região tão carente.  Esse homem se chama Ibaneis Rocha junto com sua equipe luta por um DF melhor, ao lado do seu melhor escudeiro Wellington Luiz. O bem venceu o mal.



Foi neste sábado 14/12 que a nova cidade satélite Sol-nascente recebeu da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) as primeiras 132 unidades do empreendimento Parque do Sol, localizado na Quadra 700 do Sol Nascente. Este condomínio faz parte da primeira etapa e beneficiou idosos, deficientes, vulneráveis e provenientes de realocação, conforme determinam os critérios da Lei nº 3.877/06. O empreendimento é destinado à faixa de renda 1, pessoas que ganham até 1,800 reais, e terá, ao todo, 14 prédios - 308 unidades habitacionais, de 48m² e 60m², compostas por dois e três quartos, com sala, cozinha e banheiro. 



O Residencial foi construído seguindo os critérios de segurança e acessibilidade que a Companhia determina. Algumas unidades térreas já serão entregues com barras de acessibilidade nos banheiros, garantindo aos moradores mais segurança, qualidade de vida e satisfação. 

Além das obras de habitação, foram realizadas obras de infraestrutura, como água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia e iluminação pública.

O investimento é pelo Programa Pró Moradia II da Caixa Econômica, que tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda a adquirirem moradia digna e de qualidade.

O evento contou com a presença dos moradores e também de inúmeros nomes da política atual. Com a Deputada Federal Celina Leão que em sua fala, ressaltou emenda de 20 milhões serão doados a programa de habitação do DF, comparado o impedimento do sol com o do Riacho 2 entregue em gestão passada, que não tinha cerâmica e outras coisas nos apartamentos, estudantes de e arquitetura que foram prestigiar o evento elogiaram muitos os apartamentos, destaque para o gás encanado que foi tipo a grande novidade de empreendimento da faixa 1.



Felicidade era a palavra para se destaca nesse evento como a do morador o Se João Luiz que mora no DF desde de 68, natural, de Floriano no Piauí esperava ser contemplado desde de 2006, pelo seu primeiro empreendimento. A senhora Wanderlice que estava ha 34 anos esperando pela sua oportunidade, elogiou muito o atual presidente do Codhab e o Marcos Paloma um dos diretores da Codhab pela atenção e dedicação que atual gestão vem dando à população. O espírito de amor ao próximo não parou para a equipe da Codhab, Como as simpáticas Colaboradoras Izabella Abrange e Sara Araújo, que estavam distribuindo o termo de posse. 

As simpáticas Isabella Abrangem e Sarah Araújo colaboradores da codhab entre outros estavam cedinho no local ajudando a população contemplada com o termo de posse. 

(A proximamente até o dia 20/12 os moradores já estão em seus apartamentos, a partir do momento que acabar as vistorias finais)  

A cerimônia contou também com várias pessoas influentes, entres elas,  o guarda Jânio que ressaltou o belo trabalho do senhor Ibaneis e do atual presidente da CODHAB Wellington Luiz. O ex policial, deputado e sindicalista e também e atual presidente da companhia, que quando deputado, lutou muito contra a Gefis e fez um emocionante discurso, colocando que o atual governo, defende o pobre, e quem precisa, mas as lágrimas mesmo ficaram quando moradores do novo condomínio receberam das mãos do próprio governador e do presidente, as chaves de seu apartamento. Noeli Santos e a simpática cadeirante Maria Catia, foram umas das contempladas, assim como; Wanderson, Lucineide Santos, Orlanice Ribeiro e José Carlos também subiram ao palco para pegar suas chaves. Quem diria, que o aquele jovem rapaz em 1977 que tinha como sonho ter uma casa hoje luta para que a população do DF tenha direito ao lar, esse é Ibaneis Rocha o Atual governador do DF e Símbolo de superação.

111 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon