CONECTAIF 2019



Amigos leitores, dia 28/08 tive a honra de participar do CONECTAIF 2019 a convite de Leone Carneiro, proprietária da 180º Desenvolvimento, e juntas falamos sobre “Como cultivar o Bem Estar” em um dos programas do evento, o Viva com Saúde. Fiquei impressionada com o carinho e atenção que recebemos da equipe da Instituição, e o engajamento dos alunos em querer adquirir conhecimentos diversos. Leone comentou a importância do bem estar pessoal e social no momento. O quanto nós como seres sociais precisamos um dos outros, e, portanto, equilibrar o emocional para termos uma qualidade de vida saudável física e mental. O evento é anual e gratuito realizado pelo Instituto Federal de Brasília. Um encontro de inovação, tecnologia e muito aprendizado. Este ano foi realizado no Campus da Asa Norte com uma infraestrutura moderna, prática e bem organizada para os alunos, docentes, colaboradores, empresários, parceiros e para a comunidade.




As ações ocorreram entre os dias 26 a 30 de agosto. Dentre as atividades: oficinas, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras diversas, competições, e exposições totalizando 18 eventos simultâneos. Os programas oferecidos este ano foram: Seminários EPTec – Educação Profissional e tecnológica; Fábricas de Ideias Inovadoras; Formatura dos alunos de 2019; 2ª Jornada de Gestão; Semana de Produção Científica; Feira de Iniciativas Econômicas e Solidárias; Feira de Estagio e Emprego; Festival d Arte e Cultura; Viva com Saúde; Qualific Express; Conexão Empresarial; Fórum de educação a Distância; ExpoIF; Vitrine dos Saberes e o IncluiIF onde foi explanado a inclusão social de saúde mental.




O evento tem como objetivo promover várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, fazendo com que o aluno tenha uma participação efetiva de engajamento e motivação nas diversas áreas de conhecimento. Não podemos deixar de falar dos parceiros que são figuras importantes para que um evento seja realizado, e um agradecimento especial a Marcela Brito, proprietária da Iventys Educação Corporativa que ofereceu dois cursos sobre “Ferramentas do Google”, e a GTR – Instituto de Música que nos presenteou com camisetas e copos para sortearmos em nossa palestra. Os ganhadores adoraram afinal capacitar-se e aprender a tocar um instrumento, isso também gera bem estar.




Por Ângela Scórsin

10 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon