Dança, para o corpo a mente e a alma! Foco nas dicas!

Atualizado: Mar 24

Por Karla Lopes



Quem dança seus males espanta

Estamos atravessando, juntos, mas de forma individual, um dos piores momentos em nossa sociedade. O COVID-19 nos tirou do rumo, nos isolou e nos mantém em um desafio diário: como não surtar em tempos de quarentena?

As dicas são as mais variadas, mas vamos focar aqui na dança. Dançar é algo que movimenta o corpo, a mente, é uma atividade física e aumenta a imunidade. Dentro deste contexto de atividades a serem realizadas enquanto permanecemos em casa, travamos uma conversa, on-line, obviamente, sobre os benefícios da dança em casa.

Anne Santiago, professora de Dança de Salão, hoje dá aulas de Samba, de Gafieira e de Funkeado nas academiasde Brasília, e aulas particulares em domicílio, além de ter uma empresa de Coreografia de Casamento, a D'Noivos, que nos dá dicas bacanas para balançar o esqueleto, e arejar a mente do bombardeio de informações a todo momento sobre a pandemia.

1- Para danças solo, como Ballet, Jazz, e demais Ritmos bastam usar a criatividade. Coloque uma música, e se joga,afinal de contas ninguém vai te ver;

2- Para quem já é da Dança de Salão, aproveite para treinar os passos sozinhos (a) para ter mais autonomia, ajudará bastante quando acontecerem o retorno dos bailes e festas. Você conseguirá dançar com mais pessoas😉Acredite!;

3- Tem vontade de aprender alguma dança: a hora é AGORA. Você terá tempo e ainda ajudará um artista nessa quarentena;

4- Se você tem um (a) parceiro (a), vamos aprender aquele Samba de Gafieira, ou aquele forrózinho. Sim, tudo é possível. É claro, lavando as mãos e depois tomando aquele banho.

5- Para as mães, também ajuda as crianças a fazerem uma atividade. Procure os professores que davam aulas para seus filhos, vai ser uma atividade a mais para as crianças.Ex.: Ballet, Hip-hop, Jazz;

6- Aquela dança Fit que perde muita caloria, vai ajudar essa turma que assim como eu, come em 3 dias o que deveria ser consumido em 15.

Muitos professores estão em ação ainda. Dando aulas online no mesmo horário da turma, ou dando aulas particulares na hora que o aluno quiser. Anne Santiago se encontra à disposição para deixar seu dia mais feliz e equilibrado. Todas as quartas ela dará uma aula de Samba de Gafieira às 21h, GRATUITAMENTE. Só procurá-la no Instagram:@santiagoanneoficial para maiores informações.


68 visualizações1 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon