Ele servia café na redação!

Atualizado: 2 de Set de 2019


Hoje, nascia, em 1921, em Xapuri, no Acre, um dos maiores jornalistas e pessoa humana , de um caráter insubstituível, o mesmo que pregava o contrário “ filha, o cemitério está cheio de insubstituíveis!” . Ele nos faz muita falta há 22 dos anos!

Foi para Belém e adotou o Pará, serviu o exército, entre tantas histórias de uma vida de Perdulário, como se autodenominou em um livro autobiográfico que não terminou.

Sua grande contribuição ao Estado, Região Amazônica e ao Pais, nasceu servindo café na Redação de um Jornal! Não demorou a se tornar um grande empreendedor junto à pessoas de mesma visão! Surgia a Folha do Norte.

Ossiam da Silveira Brito se tornaria uma lenda! Fundou a Sucursal em Brasília antes mesmo da Capital ser inaugurada, com a finalidade de acompanhar os passos das ações da bancada para com a Região. Foi atuante! Sempre imparcial! Exigente!

Da Folha do Norte para o grande passo! Da amizade com um grande empresário em Belém nasceu um grande jornal da região, e com muito trabalho a outorga de um grande retransmissora de TV ! Hoje um dos grandes Grupos de Comunicação do Pará!

A Sucursal do grupo em Brasília foi dirigida por ele até 1997, data de seu falecimento, e funcionou até abril deste ano! Iria completar 60 anos na Capital Federal!


64 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon