Evento no Recanto da Emas leva atrações e apresenta melhorias a comunidade!





FOCO NAS CIDADES


Por D’Roza


​No sábado, 30 de novembro de 2019, a cidade administrativa do Distrito Federal no Recanto das Emas, que tem como administrador o jovem Carlos Dalvan em parceria com a ONG Filhos do Brasil e a academia Work Out, entre outros, realizaram o evento do mês novembro azul, mês  que é dedicado a prevenção do câncer de próstata.

O evento foi repleto de atrações e de inaugurações, contou com o apoio da polícia militar da cidade, e também com o apoio da comunidade.

O evento teve como seu principal marco, o lançamento de 20  novos ônibus. Os veículos integram o processo de renovação da frota prevista em licitação realizada em 2011 pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF-(Semob).




A Urbi Mobilidade Urbana, que atende a Bacia 3 – regiões de Samambaia Sul e Norte, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II, terá no total133 novos ônibus operando até o final do ano. Além dos 20 veículos, a empresa já havia recebido 25 ônibus no dia 19 de novembro. Cerca de 500 ônibus da frota são da fabricante Mercedes-Benz desde 2013.

Dos 133 novos veículos, 46 têm porta de acesso dos dois lados, e serão usados na faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG, e 20 desses atenderão o Recanto das Emas.

Segundo a Agência Brasília, a frota de ônibus do Distrito Federal é composta por 2.822 veículos, com idade média de 5,5 anos. Ao longo de 2019, 258 ônibus já foram trocados em todo o Distrito Federal e, até o final do ano, outros 470 serão substituídos – num total de 728 novos coletivos. Fonte (Diário de Transporte)

​A senhora Dinair de 60 anos de idade, aposentada, moradora da quadra 102, mas ainda com o pique de 30 anos, relata que: a administração do Recanto das Emas, está de parabéns, por incentivar os moradores a fazer exercícios físicos, amesma, tem um programa social na própria cidade que tenta resgatar a importância do esporte a jovens, tentando assim, tirar os mesmos das drogas.


​Jardel Casemiro, assessor de comunicação da administração relata que a cidade tem diversos locais de esportes, embora não seja muito aproveitado.

​A escola de educação física Work Out que desenvolve o treinamento funcional, e que trabalha com o próprio movimento natural do corpo, engloba treinamentos de força com peso, caslitinia, cross fit, entre outros, e colocou a galera para sair do sedentarismo com o talentoso Coach, Wis Carlos, o Ceara, e sua equipe.

​Mas o evento não contou só com esportes, faltando pouco para o natal, a ONG Filhos do Brasil, uma entidade que promove cuidados médicos e auxilio social, é um ministério independente que conta com a ajuda dos próprios membros para realização dos seus eventos, a ONG decidiu levar um pouco de conforto aos moradores com a doação de quase 50 cestas básicas para as famílias carentes. O Pastor Rodinele deixou uma emocionante mensagem para o dia do Evangélico, “Jesus nos ensinou que temos que ajudar o próximo, e dá o melhor de nós”.



​O evento também contou com os líderes comunitário, entre eles, claro o mais popular da cidade, Jamanta,prefeito da quadra 109, que parabenizou muito o atual administrador da cidade, e o empenho que ele vem fazendo nesse primeiro ano de mandato.

57 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon