FEIRA DE IDIOMAS - UPIS




Por Ângela Scórsin

30 de outubro de 2019.


Quando se fala em carreira, a União Pioneira de Integração Social – UPIS, Instituição conceituada em Brasília, da um show de conhecimento. A Instituição realizou ontem, dia 30 de outubro, a 2ª Feira de Idiomas, organizada pelos alunos do curso de Secretariado Executivo. O Jornal Capital em Foco esteve presente e traz um pouco do que aconteceu aos leitores.

O evento trouxe para a abertura, Marcela Brito que falou sobre sua experiência com o idioma, e como isso a motivou a escrever a obra “Secretariado Intercultural”, um ícone do Secretariado no quesito interculturalidade, Ricardo Perju, Secretário Executivo do Ministério da Economia relatou como o idioma entrou em sua vida, e como o ajudou no mercado de trabalho, inclusive, na rede hoteleira onde teve a oportunidade de vivenciar a interculturalidade na prática, e Cedrick Jackon sócio da Catedral Studios de Negócios, um camaronês que adora o Brasil, dá aulas de francês, e que ainda está aprendendo o português. Explicou que um segundo idioma o ajudou a conseguir uma vaga em uma grande empresa no DF, e se tornar um empreendedor.




Teve ainda, uma palestra com o Diretor da Aliança Francesa, Matthieu Bernard um poliglota que morou em vários países, e relatou como os vários idiomas o ajudaram na comunicação e sobrevivência cultural. Na sequencia a divertidíssima María del Mar, Professora e Doutora em Tradução da UNB, que com muita propriedade falou sobre a língua espanhola e dos países ao redor do Brasil onde o idioma espanhol tem uma grande força. Comentou sobre curso de tradução na UNB onde tem se dedicado desde 2010. E para fechar a apresentação repleta de conhecimentos, Jacques Freitas da EF – Education First – deu dicas para quem quer ter uma carreira internacional, de como ele se dedicou aos estudos em mais de um idioma, os prós e contras de ficar longe de casa e amigos, porém o mais importante, que é o de se aperfeiçoar em estudar a cultura de outros países, e assim, ter uma comunicação assertiva e ser um profissional de sucesso.

No encerramento, a Instituição proporcionou ao público, apresentações culturais de dança e canto da turma de francês instrumental. O Jornal parabeniza toda a equipe organizadora do evento, e ao corpo docente da UPIS por incentivar aos alunos da notoriedade e valorização do aprendizado por mais idiomas.






6 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon