FISEC - RIO 2019

O Jornal Capital em Foco teve a oportunidade de fazer a cobertura completa do FISEC - RIO 2019.

FISEC é o maior evento de Secretariado Executivo do Brasil, que oferece conteúdos de alta qualidade, palestrantes nacionais e internacionais, e um espaço criativo idealizado para networking. O tema abordado este ano foi FOCO – FLOW – FELICIDADE. O evento reuniu 12 palestrantes, 45 expositores e mais de 300 profissionais de Secretariado do Brasil e de Angola. A cada ano o FISEC se supera em conteúdos, integração e muito networking. Este ano o evento ocorreu no Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, hotel lindo, luxuoso, e com estilo moderno na Barra da Tijuca. A palestra de abertura foi com a maravilhosa




Astrid Rizzi, pioneira na área de consultoria secretarial desde 1974, contou um pouco sobre sua trajetória profissional. Um exemplo de empreendedorismo e inovação na carreira do secretariado.


Lucy Brazier, CEO e Editora Chefe da Revista Executive Secretary Magazine com o tema: “O Assistente Executivo Moderno como Parceiro Estratégico de Negócios” - a transição de carreira que passa por uma evolução industrial 4.0 muito falado no momento, e que a profissão do Secretariado pode acabar, mas que nas pesquisas realizadas no mundo mostra que a carreira do profissional de secretariado executivo está se transformando, então não precisamos nos preocupar, porém, se aperfeiçoar na evolução pessoal para continuar no mercado de trabalho. Abordou sobre o presente e o futuro da carreira do Secretariado com uma visão mundial.



Logo após um sensacional TALK SHOW SECRETARIADO GLOBAL – com as profissionais de Secretariado Executivo de Alta Performance, Priscila Uzun, - Assistente Executiva da CEO P&G; Janaina Guedes - Assistente Executiva do Presidente GSK Consumo; Dela Plata - Assistente Executiva do Diretor da Sanofi Medley trazendo suas experiências e compartilhando com a plateia seus conhecimentos. A convidada especial para mediar à roda de conversa, Lucy Brazier - compartilhou suas experiências e desafios que o profissional de secretariado vivencia no seu cotidiano.



Totalmente satisfeita e feliz com o evento de qualidade em conteúdos, tivemos mais um TED TALK PROTAGONISMO FEMININO com Eliana Tameirão, Fundadora do ICCB, VP da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade, Co Fundadora Grupo Mulheres do Brasil – explanou sobre o empoderamento feminino no mercado de trabalho, e da importância do Secretariado Executivo nas organizações. Frase marcante dela “Inspirar, motivar e engajar as mulheres a serem protagonistas da própria mudança e evolução profissional”.



Após o almoço fomos agraciados com uma VIVÊNCIA DE MINDFULNESS – ATENÇÃO PLENA, relatada por Fabiana Garcia e Fernanda Miguez – Fundadora e Diretora da Parceria Humana, e a palestra “Arte e Ciência da Felicidade” de Henrique Bueno, CEO e fundador da Academia da Felicidade e do Wholebeing Institute Brasil. Relatou que a felicidade é uma atitude de viver o presente intensamente, e olhar o mundo com amor. Abordou sobre o sentimento de gratidão que pode mudar o seu futuro com pequenas mudanças de hábitos. Palestras incríveis!!!






Na sequencia tivemos o PAINEL LIDERANÇAS INOVADORAS - Foco – Flow – Felicidade com Sonia Bento - Business Partne da Human Capital Director United Health Group; Barbara Castro, Diretora Executiva da Agência Atalho e Idealizadora do Movimento Mulheres Bárbaras; Henrique Bueno, Fundador Academia da Felicidade e como moderador, o espetacular Moacir Rauber – Palestrante, Coach e Escritor. Exemplos de profissionais como assistentes em multinacionais.





Para finalizar, a Palestra Magna “EMPREENDENDO FELICIDADE” com PEDRO SALOMÃO - Fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Autor e Palestrante. Mostrou a todos um olhar profundo sobre essência da felicidade do século XXI. Hoje as pessoas não procuram a felicidade, elas vivem a felicidade intensamente. Os empreendedores que não deixam os seus funcionários felizes e motivados, os perdem para outras empresas. A cultura hoje não aceita levar desaforo para casa. O que é isso? Não temos paciência com o próximo e não amamos as pessoas na sua essência. Só queremos ficar perto de pessoas que são do mesmo ciclo social. Temos medo da diversidade. Quando fazem ou dizem algo que não concordamos, simplesmente bloqueamos, e excluímos do nosso ciclo.





Perdemos o bom senso de que consertar as coisas, e aceitar a diversidade das culturas e gerações. Não temos a sabedoria de conversar, e principalmente de escutar o outro. Frase que me tocou muito foi do Pedro Salomão "Não existe sucesso profissional que justifique o fracasso familiar." Sensacional! E para fechar com chave de ouro, o encerramento foi com uma grande festa de networking, empatia e oportunidade de fazer novos negócios no luxuoso Grand Hotel Hyatt da Barra da Tijuca. FISEC é o evento perfeito para renovar a carreira do profissional de Secretariado.






Por Camila Tertuliano

10 de agosto de 2019.


68 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon