Foco dicas! Livros

Atualizado: 12 de Abr de 2020


Por Karla Lopes


O Capital em Foco, visando colaborar com o momento de transformação que vem acontecendo em nosso mundo, vem dar uma dica de leitura infalível para você que ainda não sabe como ajudar. Nem sempre é preciso grandes ações. Às vezes, o mínimo já tem um efeito devastador.


Arrume a sua cama – Pequenas atitudes que podem mudar a sua vida... e talvez, o mundo – William H. Mcraven – Editora Academia – 88 páginas


Este livro foi escrito pelo Almirante William McRaven, que proferiu um discurso em uma aula inaugural em 21 de maio de 2014, no curso de graduação da Universidade do Texas. Ele acredita que essas lições que ele aprendeu enquanto treinado nas forças especiais da Marinha dos Estados Unidos, que forma base para o discurso, poderiam ser ampliados a cada indivíduo, inspirando disciplina, honra e coragem.

Certamente a nossa ideia é que você leia o livro, por isso, dentro do contexto que estamos vivendo, escolhemos apenas 3 dicas que podem nos ajudar a sermos pessoas melhores a partir de agora:

1) Comece o dia com uma tarefa feita – Em uma livesobre Negócios de Casamento uma das frases ditasfoi que é muito fácil começar uma atividade, difícil é terminar. Começar todo mundo é obrigado, mas a constância disso e a finalização da tarefa envolve muita capacidade de concentração e principalmente de comprometimento. Dentro de casa não é diferente. Ainda mais neste momento onde teoricamente temos tempo. A nossa dica é manter a rotina que tinham antes do isolamento, mesmo com todos os obstáculos que nos cercam. Arrumar a cama pode ser uma destas tarefas.

2) Você não vai conseguir sozinho: Esta dica nem precisaríamos falar, mas é sempre importante aprofundar isso dentro de nosso contexto contemporâneo, e principalmente nestes tempos em nossas caixinhas chamadas de casa. Você, mesmo que esteja sozinho em casa, precisa do outro. Com toda esta tecnologia então! Compartilhe! Pergunte! Estude com o outro! Ouça o outro! Leia o outro! Nós só iremos atravessar este pântano se segurarmos uns nos outros. E isso tem que ser em tudo: profissionalmente, pessoalmente, amorosamente.

3) Nunca, jamais, desista! – Outra dica que talvez não precisasse ser citada. Mas é importante, não é? Não desistir. Até porque vontade, sabemos que cada um possui de desistir. Seja pela preguiça, pela falta de incentivo e apoio, por falta de recursos, por falta de equilíbrio psicológico. Tantos fatores estarão em nossos caminhos facilitando essa falta de conclusão de algo (vide dica 1). Mas, seja com pandemia ou sem pandemia, por favor, não desistam de serem, acontecerem, mudarem o mundo com pequenos gestos, a começar dentro de suas casas, levando isso para o exterior e criando uma rede de apoio, criativa e geradora de uma vida muito mais feliz.

Quando tudo isso acabar, levaremos essas lições para nossa vida externa. Porque precisaremos continuar. Há muitas tarefas que vamos começar, e que precisaremos desenvolver e terminar. Estejamos firmes, unidos, corajosos e não desistamos. O nosso mundo coletivo precisa de cada um de nós.

Fonte: Lelivros.love

33 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon