Foco dicas! Vamos montar um quebra-cabeças?

Atualizado: Abr 1

Por Karla Lopes




Essas incríveis pecinhas nos levam à um mundo diferente, colorido, de desafios, raciocínio lógico, um verdadeiro passatempo divertido.

Criado no século XVIII a partir de um mapa colado em uma madeira, e posteriormente cortado em vários pedaços com uma serra, chegou ao século XXI até em formato 3D.Ele pode ser com poucas peças, geralmente montado por crianças, até de 5 mil, 10 mil peças.  

Esse jogo é um instrumento de exercício cognitivo perfeito. Na fase infantil ele ajuda no processo de alfabetização. Na fase adulta ele é ótimo para a concentração. Na fase mais velha, um perfeito auxiliador na manutenção da memória, entre várias outras colaborações.

O ideal é que, mesmo sendo um brinquedo, ele precisa ser montado em um ambiente confortável. Em um espaço que seja específico para isso. Nestes tempos modernos e tecnológicos, montar um quebra-cabeças pode ser um gostoso investimento psicopedagógico.

Abaixo, alguns benefícios da montagem de um quebra-cabeças, independentemente da idade:

- Alia na coordenação motora;

- Ajuda na concentração;

- Estimula a memória;

- Desenvolve raciocínio visual-espacial;

- Facilita a socialização.

Quando consideramos esses benefícios no que diz ao profissional de cada um, é possível que estas ferramentas sejam utilizadas no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais, desenvolvendo habilidades individuais e coletivas. Para quem estuda montar essas pecinhas mágicas são uma arma vantajosa no que diz respeito à concentração e retenção de conteúdo, bem como,organização de tempo.

Fontes:www.estudopratico.com.br ;www.juliana.aranha.com

16 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon