FOCO ESPECIAL

Atualizado: Abr 12


Foto: EVA VÁZQUEZ

Por Keila Freitas



O poder da paciência

É difícil falar desse tema, pois na maioria das vezes esse poder não nos acompanha. Paciência vai muito além de ter, é ser. Esse poder é magnífico, assim como a tolerância, resiliência, compaixão e tantos outros, mas o da paciência é transformador!

Muda tudo ao nosso redor quando é usado com sabedoria e na hora certa. Esse poder tão mágico e por tantas vezes esquecido, poderia trazer as nossas vidas muitas mudanças.

Aplica-se a paciência em todas as relações, seja com familiares, colegas de trabalho, com o vizinho, na vida social, com os animais, com a natureza.

É tão especial que deveria ser usado com mais frequência em nós mesmos. Não temos paciência conosco em tantos momentos. Falta nos priorizarmos, entender que para sermos paciente com o outro, é necessário ser primeiro consigo.

Ser paciente para fazer escolhas, para tomar decisões, para falar, para escutar, para agir. Que tal exercitar a partir de hoje? Aproveitar o momento diferente que surgiu na vida e pensar profundamente, ao invés de ter paciência, passar a ser paciente.

A mudança acontece se cada um a fizer de dentro para fora. Fala para você ouvir, eu sou paciente, sou tolerante, sou amoroso, sou grato. Use esse poder a seu favor.



23 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon