Foco especial! 100 dias do primeiro caso de COVID-19.





Por Karla Lopes Postado em 15.06.2020


No centésimo dia do primeiro caso de COVID-19 no Distrito Federal, o Jornal Capital em Foco vem fazer um apelo à população: POR FAVOR, SE CUIDEM!

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tem tratado de flexibilizar vários setores, ditos essenciais, ainda que os números de infectados e mortos apresentados pela mídia, mostrem o contrário. Já temos parques, shoppings, templos, e nesta quarta-feira, abrirão os shoppings populares, como por exemplo, a Feira dos Importados.

Neste sentido, reforçamos que havendo real necessidade de sair de casa, que as pessoas usem máscara (até porque se não a usar, haverá multa e até prisão), estejam sempre com álcool em gel à mão e mantenham o distanciamento de 2 metros de quem estiver à sua frente. Todo cuidado é pouco.

São 100 dias em que até o momento os casos só aumentam. Temos mais de 22 mil infectados e mais de 285 mortos. A pandemia não tem dado sinal algum de que está retrocedendo.

Infelizmente, essa pandemia tem feito a vida mudar. Muitos estabelecimentos sendo fechados, inclusive, restaurantes que fazem parte da história de Brasília, barese academias. Mas, se cada um fizer a sua parte, principalmente praticando o isolamento, se possível, as coisas tendem a melhorar.

Desejamos que nos próximos 100 dias, isso já tenha sido resolvido. Que possamos voltar ao novo normal.

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br

11 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon