FOCO ESPECIAL!




Por Karla Lopes



Grande parte dos países ao redor do mundo, celebram o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro. Em alguns países é celebrado, inclusive, como dia do amigo. Dia 14 de fevereiro é em homenagem ao santo católico, São Valentim, que dizem, costumava realizar casamentos em segredo quando era proibido pelo imperador Claudio II. Aqui no Brasil, é celebrado no dia 12 de junho. Algumas pessoas na verdade adotam ambas a datas, afinal quanto mais celebração melhor.

Mas, a história do dia 12 de junho como comemoração do Dia dos Namorados no Brasil começou na década de 40, quando a rede de lojas Clipper, observando que junho era uma data sem comemorações específicas, e para aquecer as vendas, resolveram criar esta data. E, foi escolhido dia 12, um dia antes do dia 13 de junho, que é a celebração do santo padroeiro dos casamentos: Santo Antônio. E, realmente, esta data se tornou um importante marco anual de vendas. Quem vai deixar de presentear seu grande amor com um mimo?

Este ano, com a pandemia, as comemorações estão muito mais restritas e a depender do caso, será celebrada à distância. Com a maioria do comércio fechado, o jeito tem sido recorrer à presentes que possam ser comprados pela internet e enviados por correio. Ou também, contar com a ajuda de entrega.

Mas, o fato é que com ou sem restrição, o Dia dos Namorados no Brasil é sempre uma data importante, ainda que não seja feriado. Os casais costumam aproveitar este momento à dois, apreciando o amor e a alegria da convivência.

O Jornal Capital em Foco também celebrará o Dia dos Namorados com o Coach emocional, Thiago Carneiro, em uma live especial no dia 12/06 às 18h no instagram @capitalemfoco.

Fonte: infoescola.com/epocanegocios.globo.com

6 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon