Foco especial! A estrela que brilha: Camille Zanatta, paraense de 13 anos que é um talento Disney!




Postado por Silvana Scórsin do portal guaranyjunior.com.br



Leiam este texto especial concedido a equipe do Capital em Foco, escrito para o Portal Guarany Júnior, pela paraense Camille Zanatta, de 13 anos, que é sucesso no mundo da arte. Veja na íntegra. Meu nome é Camille Zanatta, Eu atualmente tenho 13 anos, tenho uma história para te contar. Desde os quatro anos Eu desenho Bonecas, as professoras estranhavam que meus desenhos eram considerados mais “avançados” e diferentes do que os desenhos das outras crianças, então fui me aprofundando e melhorando meu desenho, minha arte, me inspirando em tudo o que Eu via em volta. Quando Eu tinha entre 7 e 8 anos, a Mamy minha referência e incentivadora na vida e na arte, viajava muito e para muitos lugares da Europa, trazia muitos materiais legais, mas para Eu me distrair e não ficar triste, Eu sempre pegava um caderno ou bloco de papel para desenhar, pegava uma caneta e começava a desenhar, então descobrimos que Eu tinha uma obra de arte com mais de 160 desenhos nessa época, que chamamos de “Milles e Milinhas Bonecas de Camille” me dei conta de que isso era muito diferente e pensei que Eu poderia usar minha arte para ajudar alguém, e escolhi ajudar Hospitais que tratavam crianças com câncer, sabendo de todo o processo de dor e dificuldade das criança, Eu decidi que com o dinheiro que Eu ganhasse vendendo minhas obras iria poder ajudar essas Instituições que tratam essas crianças com câncer. Mas, como eu iria fazer isso? Só com desenhos? Bem tivemos a ideia de fazer as agendas com as minhas Bonecas na capa, cópias dos meus trabalhos e fazer caderninhos, cartões de presente e adesivos, montando assim um kit para vender e finalmente ajudar as crianças com câncer!


Designer com arte e criatividade de Camille!

Um tempo depois vieram os molesquines, que foi algo que avançou muito o meu trabalho, tanto nas vendas e tanto no reconhecimento da minha obra.

Um tempo se passou e Eu ganhei reconhecimento internacional, sendo reconhecida pela Linda Rich, a artista que faz as bonecas de coleção da Disney, com uma carinha e um design que ela mesma produziu. Com isso, ela me convidou para ir na Disney estar com Ela e divulgar a minha arte e foi exatamente o que Eu fiz e faço por muito anos na época do Natal, última vez que Eu fui foi ano passado.

Um bom tempo já se passou não é? Quando eu tinha 10 anos, fui convidada pela Galeria de arte Vértice para fazer minha primeira exposição profissional, foi um evento de sucesso, muito bom, crianças vendo meu trabalho, vendo que não era um adulto, e sim uma criança que fazia todos aqueles desenhos e trabalhos. Quando vi o caderno em que as pessoas deixavam um recado vi que muitas crianças gostaram muito, deixando lindas mensagens para mim, dizendo que Eu além de artista tinha o amor em ajudar o próximo, os pais me agradeceram o exemplo para os seus filhos.

Este ano, Eu finalmente atingi o nível em que eu queria atingir, mas sempre evoluindo meu trabalho cada dia mais. Hoje Eu divido meu tempo em quatro partes: Escola, minha Arte de desenhar Bonecas, Aulas de Piano e canto, Teatro musical e cosplay sim faço cosplay de Anime.

Cosplay para quem não conhece é quando uma pessoa se veste igual a algum personagem, investindo em perucas, roupas, armas, armaduras, acessórios, maquiagem e etc.

E depois de toda essa viagem pela minha história no mundo da arte, chegamos à minha atual linha do tempo, aonde eu faço diversos cosplays, de personagens Eu compartilho minha arte dos cosplays na enorme plataforma do aplicativo TikTok, na minha conta chamada “@choki.cos” não é meu nome obviamente, e sim um apelido que as pessoas acabaram me dando ao longo do tempo.

Hoje em dia, meu estilo de desenho é bem diferenciado, varia entre estilos de anime e meu próprio, minha história acaba por aqui, com muitas coisas para melhorar e aprender, mas de qualquer forma, Eu espero que vocês leitores tenham gostado de ler sobre minha história e entender mais sobre mim!

Cheguei ontem na marca de 600 Telas de Boneca “By Camille Zanatta” e gostaria de dividir com todos vocês que me apoiaram e me incentivaram nessa trajetória. Até a próxima pessoal!!! Camille Zanattay

78 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon