Foco especial! “ CONCURSOS PÚBLICOS – Livro de Ari Tomaz orienta como vencer!

Foto: Paraense Ari Tomaz, sucesso em leitura



Postado por Silvana Scórsin do Portal guaranyjunior.com.br Em 01.07.2020




O Paraense Ari Tomaz, autor de um dos livros mais lidos atualmente, CONCURSOS PÚBLICOS – Arte de Vencer, lido por 1300 pessoas na Amazon, maior livraria do mundo, concedeu com muito prazer, uma conversa ao portal guaranyjunior.com.br que cedeu com carinho ao Capital em Foco , o qual reproduz aqui, na íntegra.

Ele orienta às pessoas como devem estudar e como devem agir em um concurso. Ari, é Economista e tem formação em Processamento de Dados.

Leia a entrevista com Ari Tomaz.


1 .Por que a ideia de escrever um livro numa área que somente grandes escritores do Rio e São Paulo escreveram? R- Na verdade, eu passei por tudo quando estudei para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Quando passei muitos me perguntavam o que e como fiz para passar num concurso difícil com essa idade. Passei com 53 anos. Poucos passam com essa idade, então achei que poderia levar esse exemplo para muitas pessoas que acham que estão velhas para começar. E fui aprovado em sexto lugar disputando 250 candidatos por vaga. 2. O que você fez? R- Primeiro passei alguns anos estudando o que os outros fizeram. Depois fiz três formações em coach pelas melhores escolas do país, depois fiz curso de como aprender com o Seiti Arata e como memorizar com o Renato Leal, ambos de são Paulo. A ideia era fazer algo que fosse melhor e pudesse ajudar realmente as pessoas e que não fosse muito grande para tomar muito tempo.

Depois de tudo isso, comecei fazendo um roteiro e distribuía para as pessoas que me procuravam. Eu mesmo, com o tempo, percebi que o roteiro não era muito completo, e fui aperfeiçoando, até chegar a ideia do livro.

Não sou, portanto, um autor de livros, não sou psiquiatra, sou uma pessoa igual a você que se sentou na cadeira e estudou 2 anos 6 horas por dia.

3. Como é um estudo nesse período? Nesse período todo, acontece com um candidato. Dor nas costas devido ao tempo de cadeira portanto, uma cadeira confortável é útil. Gastrite, devido a ansiedade, fora outros problemas que acontecem.






4. O que mais o livro orienta que o diferencia dos demais? R-Há no livro um capítulo, como fabricar tempo, muito interessante. Há, também, um capítulo, como triturar o edital pois, você não pode fazer um concurso, sem saber todos detalhes do edital.

O último capítulo, ensino como realmente fazer a prova, aprendendo controlar o tempo e livrando das cascas de banana.

Serviço: Aquisições através do número (91) 98801-2345, com a Sra. Adelina

28 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon