Foco especial! Dia do Massoterapeuta – 25 de maio

Atualizado: Mai 27




por Karla Lopes - postado em 25/05/2020



Quem não gosta de uma boa massagem? Depois de um dia intenso, ou até mesmo para começar o dia de forma mais leve?

O Jornal Capital em Foco celebra o Dia Nacional do Massoterapeuta, profissional que cuida do corpo e da mente através do toque, na medida certa, proporcionando o relaxamento ideal.

Este profissional precisa se certificar, após um estudo de 1200 horas e é capaz de atuar em vários estabelecimentos, não somente em institutos de beleza, mas também em hotéis, spas, casas de repouso. Sua atividade pode ser estética, terapêutica e esportiva. Ele usa o ritmo certo e a intensidade certa, trazendo melhorias à dores e desconfortos individuais.

O massoterapeuta estabelece conexão na melhoria da circulação, recuperação da mobilidade, alívio do cansaço, preparação de esportistas para competições, relaxamento, prevenção e temos o ramo das massagens sexuais. Seu instrumento de trabalho é a manipulação física e mental.

As principais massagens são a Drenagem Linfática, Massagem Modeladora, Massagem Redutora, Massagem Ayurvédica, esportiva, tântrica e muitas outras.

Os benefícios são inúmeros, mas é sempre importante procurar alguém com conhecimento profundo e certificado. É preciso também que exista uma conexão entre o massoterapeuta e o cliente, afinal é ele quem irá tocar seu corpo com a finalidade específica, logo, não pode haver nenhum tipo de insegurança.

A massagem é utilizada como método de cura desde 3000 A.C pelos chineses. 1800 A.C os Hindus já usavam como instrumento de redução de peso, relaxante combinado com higiene e banhos. O pai da Medicina, Hipócrates (460-380 A.C) acreditava que era possível a melhoria de problemas articulares e circulares através da massagem. A massagem moderna teve seu início com o ginasta sueco Per Henrik Ling e o cirurgião e professo de Medicina da Universidade de Oxford, John Grosvernor utilizava a massagem como acelerador de cicatrização.

Fonte: dicasdemassagem.com/portalsaofancisco.com.br/conceito.de

17 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon