Foco especial! Dia Mundial do Combate à Aids



Por Karla Lopes


Neste dia 01 de dezembro celebra-se o Dia Mundial do Combate a Aids e é celebrada no Brasil, desde 1988, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde em Assembleia Mundial da Saúde, em 1987.

A data estabelece a importância do fortalecimento de políticas públicas no combate à AIDS e na sensibilização popular para com os cuidados com os infectados por HIV, principalmente para que eles tenham acesso à saúde e possam estar inseridos no contexto social como um todo.

O Brasil é expressamente conhecido como um dos países que mais investem no combate e nos cuidados com os infectados, mas infelizmente, a AIDS ainda é uma doença que mata, embora, com todos os remédios já criados, seja possível ter um vida mais prolongada e com saúde.

O desafio é trazer para a geração atual o entendimento da real necessidade do uso de preservativo como principal arma para evitar o contágio, estabelecer a mudança de comportamento e o fim do preconceito.

Fonte: aids.gov.br/giv.gov.br/mundoeducacao.uol.com.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Foco especial! São Paulo – 467 anos

Por Karla Lopes A capital de São Paulo completa hoje 467 anos e o Jornal Capital em Foco parabeniza a maior metrópole da América do Sul. Possui uma forte influência chinesa, italiana, árabe e é, segun

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon