Foco especial! Dia Mundial do Livro!


Por Karka Lopes


Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor.

Dia 23 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. E o Jornal Capital em Foco não poderia deixar de prestar sua homenagem à este material tão poderoso no desenvolvimento social, cultural e educativo.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  - Unesco, firmou esta data em 1995, em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de laVega, que morrem no dia 23 de abril de 1616 (exatamente, no mesmo dia).

A data é um incentivo à leitura e à produção cultural em forma de letras, estampada em livros. É costume catalã que seja dado uma rosa à quem comprar um livro neste dia.

A leitura de um livro é forma de abrir a mente ao desenvolvimento interno e externo, criar um mundo paralelo, mas também condutor de um caminho amplo e aberto ao conhecimento. Embora em alguns acontecimentos históricos tenha sido tratado como inimigo da sociedade, por sorte a evolução humana caminha abraçada ao livro e tem nos brindado com avanços tecnológicos onde podemos ler e produzir à qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer forma, fisicamente ou virtualmente.

Conta pra gente: Qual o seu livro preferido?

Fonte: www.calendrarr.com/www.brasilescola.com.br

Foto: Colunista Karla Lopes

20 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon