Foco especial! Dia Mundial do Rock - 13 de julho.



Por Karla Lopes

Esse ritmo que vem conquistando as pessoas desde a década de 40 com sua mistura de folk, country, jazz e R&B, surgiu nos Estados Unidos, e teve seu auge nos anos 80. Seu instrumento base é a guitarra e tem uma inúmera quantidade de ídolos, como Elvis Presley, Pink Floyd, Nirvana, David Bowie.

No Brasil, a história do Rock, também é recheada de músicos e bandas que fazem desse gênero uma forte presença. De Roberto Carlos à Legião Urbana, fomos criando nossa própria forma de colocar os graves no circuito de shows, e a criação de letras inesquecíveis. De Brasília, saíram as melhores bandas, que em tempos de pandemia estão realizando lives, e colocando a turma para bater a cabeça, tais como: Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Raimundos e tantas outras.

O Live Aid, evento criado para arrecadar fundos para causas humanitárias na Etiópia, realizado em 1985, com um estrondoso sucesso, deu origem à data como celebração anual desse ritmo democrático, que não escolhe idade, e atravessa o tempo se renovando.

Fontes: todamateria.com.br; blog.multisom.com.br; nsc.total.com.br

17 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon