Foco especial! Dia Nacional da Pizza – 10 de julho



Por Karla Lopes


Celebramos há uns dias o dia do chocolate, e hoje, o dia da pizza. Este saboroso e democrático prato, chegou no Brasil juntamente com os imigrantes italianos.

Sua origem é incerta. Dizem que os egípcios já misturavam farinha e água no preparo. Também que os gregos assavam essa mistura. Os turcos, adicionavam iogurte. Mas, a forma de pizza que conhecemos e consumimos, os italianos são os verdadeiros responsáveis.

O dia da pizza surgiu graças a um concurso em São Paulo para a escolha da melhor pizza de marguerita ou muçarela, em 1985. Daí, com o absoluto sucesso do evento, o então Secretário de Turismo, Caio Luiz de Carvalho, institui-se que no dia 10 de julho, dia do encerramento do concurso citado, seria comemorado o Dia Nacional da Pizza.

Não importa o dia. A verdade é que tudo que acaba em pizza, acaba bem, feliz e alegre. Os sabores são inúmeros,e o Brasil, um dos seus maiores consumidores, deu um jeitinho de torná-lo único, criando sabores que vão de strogonoff, a pizzas com doces, que vão além da banana.

Fonte: pizzaprime.com.br/calendariobr.com.br/terra.com.br

10 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon