Foco especial! Dia Nacional do turismo!


Por Karla Lopes



O Jornal Capital em Foco tem como um de seus objetivos defender o Turismo de Brasília, apresentando ao público o que temos de melhor nesta área bem como seus complementos: cultura, gastronomia, hospedagem, história e demais atividades que exploram o compartilhamento de experiências e conhecimento.

No dia 08 de maio é celebrado o Dia Nacional de Turismo, através da Lei nº 12.625, de 9 de maio de 2012, sancionada pela presidente Dilma Roussef. Esta data é uma homenagem ao Estado do Paraná, que teve atendidoem 28 de julho de 1916 seu pedido em 08 de maio do mesmo ano para transformar o terreno próximo às Cataratas do Iguaçu em espaço público para turismo.

O Turismo ao redor do mundo movimenta milhões e transforma a cultura de seus pontos. Com a crise instalada em 2020, este setor vem sido brutalmente atingido. Não se sabe como se dará essa retomada do Turismo. Diversos setores tem se mantido em constante mudança, mas agora será necessário por exemplo, dar início ao turismo higienizado, que consistirá em que sejam tomadas todas as medidas de proteção e segurança à saúde de seus usuários.

Quando tudo isso passar a dedicação ao Turismo em sua forma mais profunda e sua retomada será um propósito de todos que atuam neste setor. O Turismo é vital na criação da história, do desenvolvimento cultural e financeiro de qualquer lugar.

Fonte: calendarr.com/turismo.gov.br

5 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon