Foco especial! Família Acolhedora


Por Karla Lopes


Atitudes de ajudam ao próximo sempre devem ser compartilhadas. E, o Jornal Capital em Foco apresenta aFamília Acolhedora, do Grupo Aconchego – Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária, fundado em 1997.

O projeto pioneiro visa o acolhimento de crianças de 0 até 06 anos, em caráter temporário, e tem o apoio do Governo do Distrito Federal através da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com a Promotoria de Justiça do DF e a Vara de Proteção da Infância e da Juventude.

O objetivo é contribuir à vida dessas crianças por meio de um lar, ainda que temporário, com qualidade de vida diferenciado da vida nas instituições. Oferecer a elas proteção, e ajuda nesta fase do desenvolvimento cognitivo, com relações de cuidado e acolhimento familiar.

Os interessados precisam passar por um processo de capacitação, mas, antes precisam além de possuírem a estrutura familiar necessária para este acolhimento, não podem estar cadastrados no Sistema Nacional de Adoção.

O Grupo Aconchego oferece outros programas sociais, e para tornar-se um voluntário ou obter maiores informações, seguem os dados: @aconchegodf; aconchegodf.org.br; ou liguem: (61) 3963-5049/3964-5048 - contatos@aconchegodf.org.br/familiaacolhedora.aconchego@gmail.com

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/aconchegodf.org.br

7 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon