Foco especial nas cidades! Planaltina - 161 anos



Por Karla Lopes

Nascida em 1859 com o nome de Mestre D´armas, Planaltina, que hoje completa 161 anos, leva em sua história o título de Região Administrativa mais antiga do DF.

Quando a Comissão Cruls, andou pelo cerrado em 1922, determinou o então presidente, Epitácio Pessoa, que fosse assentada uma Pedra Fundamental, onde seria construída anos depois, a capital do Brasil.

Em Planaltina encontramos uma diversidade de regiões, culturas, pessoas e histórias que se entrelaçam. É lá, também que temos o Morro da Capelinha - o maior teatro a céu aberto do mundo, onde anualmente se encena a Paixão de Cristo com a presença de milhares de pessoas. Lá encontramos o Vale do Amanhecer, e a famosa festa do Divino Espírito Santo, com seus "pousos" nas humildes casas de seus habitantes.

Celebrar Planaltina é celebrar nossas raízes que a cada momento se fortalecem. De lá nascemos, de lá nos tornamos Brasília.

Ao longo do mês de agosto, aos sábados, às 16h, serão realizadas lives no @admplanaltinadf, onde será possível ouvir, e se encantar com histórias, relatos e demonstração do que há de melhor nesta cidade maravilhosa.

Fonte:planaltina.df.gov.br/agenciabrasilia.df.gov/

17 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon