Foco especial! Novas regras do WhatsApp geram preocupações aos usuários




Foto: messengerpeople



Por Betânia Sousa

Caro leitor você conhece as novas regras de privacidade para continuar usufruindo de um dos aplicativos mais populares de hoje? O Jornal Capital em Foco traz algumas orientações para vocês profissionais e usuários que ficaram preocupados com as informações recentes divulgadas.

A notificação do aplicativo sobre a “nova política de privacidade que entra em vigor em fevereiro colocando a obrigatoriedade de aceitação para os usuários do WhatsApp, deixou muita gente preocupada. As novas regras impõem que os dados pessoais no aplicativo serão compartilhados com o facebook e com o instagram, devido a uma parceria firmada entre as empresas, mas isso tem gerado preocupação entre os usuários. Segundo o facebook as informações armazenadas por eles possuemuma tecnologia que não terá os conteúdos das mensagens ou mídias criptografadas. Depois disso, decidiram buscar outras opções, conforme mostra quadro abaixo:


De acordo com a opinião de advogados, as novas regras do aplicativo, desrespeita a Lei Geral de Proteção de Dados nº13.709/2018, por não dar a opção dos seus usuários descordarem e continuarem utilizando o aplicativo.

O aplicativo terá todas as informações do seu usuário como número do telefone, marca e modelo e foto do perfil. Nesse caso, vale uma reflexão de continuar ou não usando o aplicativo. Muitos usuários já foram buscar alternativas para não ficarem sem comunicação. Um aplicativo muito conhecido por não armazenar e não pesar a memória do celular é o Telegram, muito usado para quem precisa gerenciar grandes conteúdos. Além deste, tem outros não tão conhecidos, mas que vale a pena conhecer, são: Viber, Signal, Messenger e Skype. Todos estão disponíveis no seu celular.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2021-jan-11/regra-whatsapp-compartilhamento-dados-desrespeita-lgpd

17 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon