Foco especial! Projeto Doe Sentimentos Positivos !

Atualizado: Nov 8


Postado por Leone Carneiro


Projeto Doe Sentimentos Positivos prepara experiência digital para este ano

Conhecida pela distribuição de corações amarelos em espaços públicos, intervenção será adaptada para a pandemia

Em versão inédita para a pandemia, a ação social Doe Sentimentos Positivos decidiu adaptar as intervenções deste ano. Entre os dias 02 e 08 de novembro, séries de lives, palestras, meditações e shows vão acontecer no Instagram do projeto: @doesentimentospositivos. Além disso, a rede de embaixadores, doadores e coordenadores no Brasil inteiro e em Portugal e Itália vai trabalhar a distribuição de mensagens positivas com os tradicionais corações amarelos, característicos da ONG, através das redes sociais.

O projeto Doe Sentimentos Positivos existe desde 2014, quando foi fundada em Belo Horizonte pela psicóloga Dra. Renata Livramento com a ideia de ser um projeto de gentileza urbana. Trata-se de um projeto de impacto psicossocial, que contribui para os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. Nas edições tradicionais, são confeccionados corações amarelos com mensagens positivas que depois são entregues em espaços públicos, como praças, avenidas, parques, hospitais e escolas. Desde a fundação o projeto vem conquistando mais participantes a cada edição, se expandindo para diversas cidades no Brasil e chegando também a outros países. Em 2019, 57 cidades brasileiras participaram do Doe e mais quatro países tiveram intervenções: Canadá, Portugal, Inglaterra e Chile. O Doe Sentimentos Positivos

Para a Dra. Renata, as novidades deste ano serão importantes para amenizar os impactos negativos causados pela pandemia.

“Acredito que essa pandemia, além de muitos desafios, nos trouxe também uma grande

oportunidade de sermos mais humanos, compassivos e desenvolvermos a consciência de nossa

interdependência nesse planeta. Há muitas pessoas adoecidas e em sofrimento em todo o mundo. E é nesse momento de tanta necessidade que mostramos com ações que podemos sim construir um mundo melhor para todos. Por meio de algo tão simples, podemos gerar gentileza e bem-estar causando um real impacto positivo na vida de muitos, E é por isso que convido a todos para doarem sentimentos positivos com a gente!” - Dra

Renata Livramento

.

Para acompanhar as intervenções do Doe Sentimentos Positivos é só acessar o instagram @doesentimentospositivos e para mais informações sobre o projeto acesse o site www.doesentimentospositivos.com.br .

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon