Foco especial! Roberto Carlos - 80 anos



Por Karla Lopes

Em 19 de abril de 1941, nascia em Cachoeiro do Itapemirim - ES, o Rei Roberto Carlos Braga.

Aos 09 anos entrou para o Conservatório Musical de Cachoeiro. Aos 12, frequentava programas para o público jovem e na mesma época conheceu outro grande talento da música brasileira: Tim Maia.

Na década de 60 iniciou uma forte amizade com Erasmo Carlos, que viria a se tornar seu grande parceiro musical e de vida. Com ele Roberto formou o trio avassalador, composto também por Wanderléa, dando início à era musical da Jovem Guarda, que se tornou também, um estilo de vida para toda a juventude da época.

Roberto Carlos é conhecido internacionalmente. Suas composições românticas seguem sendo regravadas. Católico, lançou diversas canções voltadas para este tema. Empresário nato, realiza cruzeiros com seu nome. Galã, tem como marca jogar rosas à plateia, sempre lotada de mulheres de todas as idades, enlouquecidas em seu charme. Já atuou no cinema e tem um programa anual de fim de ano com seu nome.

Supersticioso, não usa peças escuras em seu figurino, que predomina o azul e o branco. É assumidamente portador de TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo, que ele assegura que piorou bastante na pandemia.

Aclamado mundialmente, principalmente na América Latina, onde tem várias músicas em espanhol, Roberto gravou músicas inesquecíveis, entre elas, "É proibido fumar", "Emoções" e "Jesus Cristo".

Fonte: robertocarlos.com/ebiografia,com

Imagem: Pinterest

8 visualizações0 comentário