FOCO ESPECIAL! Semana do Natal: A origem da Rabanada

Por Karla Lopes


A rabanada não é para o paladar de todos, mas sabemos que nas festividades natalinas, elas fazem parte da ceia da grande maioria dos brasileiros.


Mas afinal, da onde surgiu hábito de comer rabanada na ceia de natal?


A influencia é francesa, mas acredita-se que a rabanada teve origem em Portugal, tendo sido trazida ao Brasil na época da colonização. Países como Inglaterra e Estados Unidos possuem também em seu menu natalino essa iguaria.


É conhecida também como "fatia de parida", tendo em vista que é uma opção muito utilizada por grávidas na produção de leite materno.


A rabanada atual, tem variações, podendo conter gotas de chocolate e doce de leite. Com as festividades em 2020 acontecendo em meio à maior crise pandêmica da história, muitas pessoas estão aproveitando o momento para dar ainda mais visualização à rabanada, por ser um produto de fácil criação, já que leva pão dormido, leite e ovos, e sendo complementada por açúcar e canela.



Fonte: olharconceito.com.br/caminhodovinho.tur.br

Foto: Pinterest


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Foco especial! São Paulo – 467 anos

Por Karla Lopes A capital de São Paulo completa hoje 467 anos e o Jornal Capital em Foco parabeniza a maior metrópole da América do Sul. Possui uma forte influência chinesa, italiana, árabe e é, segun

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon