Foco especial! Taguatinga completa 62 anos!



Por Karla Lopes


Taguatinga, RA III, também popularmente chamada de Taguá, foi fundada em 05 de junho de 1958, e em 1970 foi reconhecida como cidade através do Decreto 571/70, na época, o Governador era Hélio Prates da Silveira, que dá nome a uma importante avenida da cidade.

Localizada em terras que pertenciam à Fazenda Taguatinga, na época chamada de Vila Sarah Kubitscheck, depois de Santa Cruz de Taguatinga, e por fim, tornou-se Taguatinga apenas.

Criada para ser uma cidade dormitório para os trabalhadores na construção da Capital.Após 62 anos, Taguatinga é um importante polo comercial, e um verdadeiro disco que movimenta a economia do Distrito Federal, com um público variado e composto em sua história por famílias de Candangos.

Dentre seus pontos principais temos a Praça do Relógio, o Taguatinga Shopping, Taguacenter, Feira dos Goianos e o Taguaparque. Pela cidade atravessam o Metrô Taguatinga Sul, Estrada Parque, Praça do Relógio, Onoyama e Centro Metropolitano, que faz divisa com a cidade de Ceilândia.

Entre seus ilustres taguatinenses temos o Atleta, Joaquim Cruz, a Ex-jogadora de vôlei, Leila e o Artista Plástico, Osmar Franco.

Fonte: issuu.com/taguatinga.df.gov.br/anuariododf.com.br

23 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon