Foco especial! "Um pequeno gesto de gentileza é capaz de alegrar o dia de alguém"


Postado por Silvana Scórsin




Ontem, 08 de novembro, alguns voluntários do "Projeto Doe pensamentos positivos" distribuíram, em locais diversos em Brasília, com todos os protocolos de segurança, devido a Pandemia, corações amarelos decorados de diversas formas e com muito carinho, com frases de Pensamentos Positivos ao público nas ruas da cidade.






O projeto se iniciou em 2014 em Belo Horizonte, por uma iniciativa da Psicóloga Dra Renata Livramento, e a cada ano vem ganhando mais cidades não só brasileiras mas também de outros países como Japão, Portugal, Angola, Canadá e Inglaterra.


O Doe Sentimentos Positivos®️ é um projeto de gentileza urbana. Nosso objetivo é espalhar emoções e sentimentos positivos pelo mundo.


Acreditamos que um pequeno gesto de gentileza é capaz de alegrar o dia de alguém, tirar alguém do sofrimento, relembrar a alguém o valor da vida, trazer um conforto à alma, enfim, ter um impacto positivo na sociedade.


É por isso que confeccionamos corações amarelos, da cor da alegria, e escrevemos mensagens positivas neles para entregar às pessoas em locais diversos.



O Doe Sentimentos Positivos®️ tem o embasamento teórico da Psicologia Positiva e da Neurociência que revelam a importância e os benefícios de se vivenciar emoções positivas no dia a dia. Além disso, a ciência da felicidade já comprovou que praticar atos de gentileza aumenta os níveis de felicidade tanto de quem os realiza (principalmente), quanto de quem os recebe.


Assim, somos um projeto de impacto psicossocial que faz uma grande corrente de gentileza e positividade, unindo pessoas de todo o mundo

em um só grande coração!



Nesse ano, as iniciativas serão fortemente virtuais na semana de 02 a 08/11, no Instagram do @doesentimentospositivos


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon