Foco especial! Você já leu os livros de Laurentino Gomes?


Por Karla Lopes


O Jornal Capital em Foco divulgou que foi regulamentada a profissão de Historiador,  no dia 18 de agosto de 2020, pela Lei 40.038.

No atual cenário que vivemos, com a pandemia principalmente, contar a história nunca foi tão importante e necessária, sendo assim, destacamos o trabalho do jornalista e escritor Laurentino Gomes.

Autor da trilogia: 1808, 1822 e 1889 - ele narra de maneira muito precisa os acontecimentos que nos tornaram a nação que somos hoje. Escreveu, também, Escravidão - Volume 1 e O Caminho do Peregrino.

Através de seus livros, Laurentino nos conta fatos importantes que marcam a nossa história, tratando do ponto de vista institucional na construção de um país independente de seu Reino, Portugal. A leitura de seus livros é leve, descontraída e nem por isso, minuciosa. Trata as questões de nosso desenvolvimento como Brasil de uma forma muito coerente, e demonstra um trabalho de pesquisa bem elaborado.

Nascido em Maringá, no Paraná, foi eleito o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras pelo livro 1808, e o Prêmio Jabuti. Esteve também 2 vezes entre as 100 pessoas mais influentes, em eleição da revista Época.

Fonte: laurentinogomes.com.br/estantevirtual.com.br/brasil.elpais.com

7 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon