Foco homenagens! Brasília


Bom dia, Brasília!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A cidade que me fisgou no alto da torre de TV. Lá eu lancei uma palavra sobre a minha vida⠀ainda em 2008.⠀"Eu vou morar nesta cidade!".

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Alguns arriscam dizer que Brasília ou se ama ou não se suporta. Brasília é original, fruto de um projeto genial de Lúcio Costa, da⠀imortalidade artística de Oscar Niemeyer e da ousadia de Juscelino Kubitschek. Não é para qualquer um, definitivamente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aqui ou você se torna em essência grande ou ficará fadado ao isolamento, ao esquecimento. Esta cidade é para os que criam, empreendem, transformam. Não se enganem com o fato desta cidade linda abrigar os maiores desertores deste país.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eles não a merecem, nunca a mereceram. Brasília é dos que querem ser aquilo que nasceram para ser. Brasília é o cenário propício para os idealistas, os sonhadores, os artistas, os poetas, os escritores e todos os que profundamente se conectam à sua alma.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Brasília nunca foi palco político. Ela é palco dos que pensam no futuro. Ela é o próprio futuro. Aqui você se conecta ao mundo e ao Brasil, por meio de cada obra nas esquinas inexistentes, por meio de cada quadra que, embora semelhantes,⠀são absolutamente cheias de identidade e vida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não há porque exigir tanto. Ela tem apenas 60 anos. É uma jovem muito visionária e está apenas tomando forma para ser quem nasceu de fato para ser.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não se muda para Brasília. Conquista-se Brasília. Não se nasce em Brasília. Floresce-se em Brasília. E, por fim, não é qualquer alma que floresce e dá vida em meio ao Cerrado brasileiro. Só aquelas que são fortes o suficiente para resistir: à seca, à indiferença e, especialmente,⠀à ignorância. Parabéns,⠀Brasília!

25 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon