FOCO NA CARREIRA! I Simpósio de Secretariado Executivo do IFB

Atualizado: Fev 18



Por Ângela Scórsin

No último dia 01 de fevereiro tive a hora de palestrar para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado Executivo do Instituto Federal de Brasília, junto com Leone Carneiro – autora do Projeto Saúde Mental e Proprietária da 180º Desenvolvimento Humano, e como mediadora, Marcela Brito, proprietária da IventysEducação Coorporativa e Mentora de Carreira. Dois ícones da área do Secretariado em Brasília. Isso para mim já é uma felicidade imensa dividir o palco com pessoas tão maravilhosas, mas o prêmio maior, no entanto, foi poder contribuir com os alunos a experiência sobre equilíbrio emocional dentro do Secretariado.

O Simpósio foi elaborado como um Trabalho de Conclusão de Curso, e o tema escolhido pelo grupo para ser pesquisado e apresentado foi: “A Saúde Mental na atuação do Profissional em Secretariado Executivo”. Assunto muito pertinente aos tempos atuais, onde nós Secretários estamos enfrenando um turbilhão de mudanças e adaptações. Uma conversa descontraída sobre a importância do autoconhecimento, empatia, perseverança e, principalmente, adaptabilidade.

Falamos sobre o que é saúde mental, Burnout, transtornos mentais e como isso pode afetar o profissional dentro das organizações.

Confesso que já participei de outros trabalhos como este, mas nesse em específico, fiquei impressionada com o planejamento e organização nos pequenos detalhes.

Ao contrário de muitos trabalhos como este, o grupo foi ousado, e ao invés de apresentar na própria Instituição, escolheu o restaurante Coco Bambu do Lago Sul, lugar agradável e gostoso.

O grupo pensou em tudo para agradar não somente nós palestrantes, mas a banca, e os demais convidados. Decoração, alimentação, recepção, brindes e mimos, e claro, tudo dentro dos protocolos de segurança para todos. Recebemos mimos como álcool em gel, máscaras e luvas.

Parabéns aos alunos: Claudia de Paiva Cunha, Antônia Maria N. da Silva, Gilvan F. Silva, Kátia N. Brito, Rebeca L. Alves, Rosimeire P. da Silva, Soraia S. Silva, e aos coordenadores do curso, Ana Paula Bezerra e Jefferson Sampaio.

Abaixo links sobre o assunto abordado para conhecimento e uma interessante leitura.

Fonte:https://veja.abril.com.br/saude/pesquisa-indica-que-86-dos-brasileiros-tem-algum-transtorno-mental/

https://180desenvolvimento.com.br/ - https://www.iventys.com.br/

116 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon