FOCO NA SOLIDARIEDADE! DUDU NOEL E SEUS SUPER- HERÓIS FARÃO MEGA CARREATA EM ÁGUAS CLARAS!


Foto: para divulgação


Por Silvana Scórsin

Uma vontade, uma ajuda, um apoio, e tudo foi virando brincadeira mais séria. Brincadeira poderosa, capaz de curar quem faz e quem recebe. E assim, nasceu o projeto, o grupo de Dudu Noel. Com dois integrantes há 6 anos atrás para mais de 60 integrantes atuantes hoje, na arte de buscar ajuda por meio de fantasias, brincadeiras e muita diversão.

São homens, mulheres e até crianças envolvidas, fantasiadas de personagens das histórias de super heróis dos quadrinhos e cinemas, e até dos vídeo games que arregaçam as mangas pelas causas de filantropia. Alimentos, roupas, brinquedos e doação de amor e carinho a quem precisa, e em épocas em que mais se necessita, assim trabalham esses mascarados anônimos, amigos da comunidade do Distrito Federal.


Foto: arquivo pessoal



É uma alegria só. Da "Casa do Bem" tipo uma Bat caverna (casa do Dudu) saem os comandos, escritos em uma planilha a mão, e repassado a todos os integrantes sobre os locais de encontros e ações de solidariedade, algumas de arrecadação, outras de entregas, mas todas de muita agitação, movimento, carinho e emoção em cima de triciclos, motos e carros.

Em dois meses acompanhando o movimento desse grupo, essa jornalista pode conferir a energia gigantesca que envolve cada ação e cada reunião, e não se conteve em emoção e gratidão por registrar que para tanta solidariedade não se recebe um só tostão, também pudera, qual valor tem um sorriso de uma criança ou de uma pessoa que recebe amor incondicional?


Foto: arquivo pessoal


Pois bem, dia 20/12/2020 todos "supers" no melhor sentido da palavra estarão organizados e apostos para a mega carreata para arrecadar brinquedos (em bom estado) roupas, alimentos não perecíveis e outras doações bem vindas, para serem distribuídas aos desfavorecidos e aos que mais precisam neste ano tão conturbado. Um jeito alegre e simpático de abordar, e tornar o dia e a arrecadação mais voluntariosa ainda, pelos pequenos e pelos papais orgulhosos.

Acompanhem aqui, no Capital em Foco, e em nossas redes sociais, a agenda desses super- heróis!


Foto: arquivo pessoal

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon