Foco na solidariedade! projeto “Cores que transformam vidas” revitaliza creche pública no DF

Atualizado: Nov 8

Postado por Silvana Scórsin



Idealizado para trazer alegria e acolhimento, o Projeto “Corrs que transformam vidas” é uma iniciativa da Mistercryl em parceria com a Riacho Tintas e Pintores de Brasília e Regiões_


As crianças do Centro de Educação da Primeira Infância Araraúna, de Santa Maria (DF), terão uma grande surpresa no retorno às aulas após a pandemia. Graças a iniciativa da Mistercryl Tintas, através do projeto “Cores que transformam vidas”, o local ganhou uma nova fachada, repleta de cores, formas geométricas e impermeabilização.


A ação foi iniciada em outubro para presentear os alunos no mês que se comemora o dia das crianças. “Estamos passando por um longo período de distanciamento social ocasionado pela pandemia, nossas crianças merecem ser recebidas com carinho e amor. Por isso, criamos o projeto para dar boas-vindas aos alunos, promovendo alegria, acolhimento e um mundo mais colorido e feliz”, conta a idealizadora do projeto e CEO da Mistercryl Tintas, Aline Barbosa.


Foram três dias de revitalização e, desta vez, o “Cores que transformam vidas” contou também com a parceria da Riacho Tintas, do pintor Cleber Vampeta do grupo Pintores de Brasília e Regiões e da pintora Joelma Fênix, do grupo Fênix Pinturas por elas.



As paredes brancas ganharam cores amarela, vermelha, azul e branco gelo. As tintas utilizadas foram da linha Silver Econômica, da Mistercryl.


Mesmo sem uma definição por parte das autoridades sobre a retomada das aulas presenciais no Distrito Federal, a diretora do CEPI Araraúna, Sandra Juliana da Silva, considera a ação muito importante. Segundo ela, a previsão para o retorno às aulas é no início do próximo ano e ações como essa tornam o ambiente mais acolhedor. “A rotina das crianças foi muito afetada pelo distanciamento social que gerou ansiedade, acúmulo de energia e saudade. O retorno as aulas é um momento muito esperado por elas. Por isso, ficamos muito felizes com a ação da Mistercryl em trazer mais cores para os nossos alunos. proporcionando um lugar mais agradável, bonito e alegre. Cor é vida, é felicidade”, afirma a diretora do CEPI Araraúna.


O CEPI Araraúna é uma creche pública, localizada a 5 quilômetros da nova fábrica da Mistercryl e tem 174 crianças de 4 meses à 4 anos matriculadas em período integral. A Mistercryl é a *primeira indústria de tintas do Distrito Federal a ter o selo do Inmetro no segmento de tintas e revestimentos*, pois possui produtos testados que atendem aos requisitos mínimos de segurança e performance.


Fonte: Camila Siston / Dreams Comunicações



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon