Foco na Tecnologia! Hackathon em alta

Atualizado: Jul 18



Por Ana Claudia Lima


Quando ouvi esse termo pela primeira vez na minha experiência na monitoria de Semana da Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em 2015, comecei a me interessar por esse assunto.

Hoje, vendo uma notícia sobre o assunto, vejo que agora mais do que nunca, essa modalidade vai estarmais presente na educação, nas empresas, e até mesmo para desenvolver mais soluções de problemas específicos.

O mais recente evento foi lançado no Campus Party Digital através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), cuja premiação terá bolsa de até R$ 4 mil para os vencedores de um hackathon com desafios com dados abertos. Uma maratona de programação na qual estudantes e profissionais da área de design irão produzir ideias inovadoras em vários campos.

Hackathon é uma ferramenta de criatividade que pode, e deve ser aplicada não somente para desenvolvimento de startups, mas principalmente em sala de aula. Hoje, eu pesquiso e estudo muito sobre o assunto para usar dentro de sala de aula, principalmente com os discentes do Ensino Médio.

Fonte: http://www.fapeg.go.gov.br/premiacao-de-hackathon-tera-bolsas-de-ate-r-4-mil-oferecidas-pelo-governo-de-goias/

7 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon