Foco nas cidades! Educação é futuro: Paranoá receberá primeira escola técnica de sua história


Postado por Silvana Scorsin em 03/06/2020



Há mais de 14 anos não se construía uma escola pública na cidade. O Governo do Distrito Federal, através do esforço Governador, Ibaneis Rocha, construirá na cidade do Paranoá uma escola técnica que beneficiará muitos jovens da região. Há uma grande preocupação desta gestão com a educação da cidade, pois a mais de 14 anos não se construía nenhuma escola pública no local.

O Administrador Regional do Paranoá, Serginho Damaceno, esteve em reunião com a Subsecretaria de Educação Básica do Distrito Federal (SUBEB) para tratar desse grande passo que será dado pela comunidade do Paranoá. 

“Essa é uma grande notícia para o Paranoá, receberemos uma escola técnica que será muito importante para os jovens da cidade. A educação é futuro”, disse o Administrador.  

Toda a documentação está sendo preparada e no próximo dia 30 de junho a construção da escola técnica será publicada em Diário Oficial do DF.

A cidade do Paranoá, nesta gestão, está se tornando um grande canteiro de obras do GDF, pois além da escola técnica, está em processo de construção uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), ambas no Paranoá Parque. 

Como funciona uma escola técnica?

O Ensino Médio Técnico é extremamente importante para o jovem pois, além da capacitação profissional com pouca idade, o aluno estará preparado para ingressar no mercado de trabalho, exercendo a profissão com excelência, começando, assim, a construir sua carreira na área que escolheu atuar. E o mercado também ganha, pois receberá mão de obra qualificada recém-formada.

21 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon