Foco nas cidades! PREFEITURA ENTREGA A 2º ETAPA DO PARQUE ECOLÓGICO DE LUZIÂNIA

Postado por Silvana Scórsin em 08.08.2020




Na tarde desta sexta-feira (07), a prefeitura de Luziânia entregou a 2º etapa do Parque Ecológico de Luziânia.


Participaram da entrega a Prefeita em exercício, o secretário municipal de desenvolvimento urbano, Eugênio Meireles, o secretário de esporte e lazer, Junio Silva Farias e a secretária municipal de meio ambiente e recursos hídricos, Lisane Luzia Ramos Neto e técnicos da secretaria de meio ambiente.


No último dia 4 de março, a primeira etapa do Parque Ecológico de Luziânia, denominado ANTÔNO DE MORAIS RORIZ, foi inaugurada com o prédio do espaço cultural/administrativo, a pista de caminhada e a iluminação do entorno do lago.


Nesta segunda etapa foi entregue a praça do parque ecológico que contém duas quadras de areia, bancos, um parque infantil com balanços e brinquedos e uma academia e ao ar ivre.

A ocasião ficou marcada também com a mudança da Secretaria de Meio Ambiente do prédio da prefeitura para o prédio da área administrativa que fica dentro do parque ecológico.


O objetivo da administração municipal é estabelecer um lugar agradável, com paisagens verdes, fauna e flora, propício para desenvolver atividades que trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos à saúde dos moradores, como a redução do sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano urbano.


Segundo a secretária municipal de meio ambiente e recursos hídricos, Lisane Luzia Ramos Neto, a nova sede da secretaria de meio ambiente tem neste novo espaço uma área muito mais ampla para os trabalhos da secretaria. _“Temos aqui no parque todas as condições necessárias para desenvolver nossos trabalhos bem como ampliar nosso atendimento à população. Aqui além de uma melhor instalação da nossa parte administrativa, temos um auditório para cursos e treinamentos que se estendem a área externa do prédio. Por hora, continuaremos atendendo em uma sala na prefeitura para abertura de processos e muito em breve assim que passar a pandemia o parque deverá ser aberto para toda a população”_, afirmou.


Para entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente ligue: (61) l 99655-3932 ou (61) 61 99609-8436 ou acesse nossa Central de Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone: (61) 3622- 4143 e WhatsApp (61) 99697-5596.

8 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon