FOCO NAS CIDADES! Primeira edição da Cidade da Segurança Pública será em Planaltina

Postado por Silvana Scórsin



O novo formato itinerante terá participação integrada das forças de segurança – Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF) - Foto : ssp.df.gov




A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) vai inaugurar, às 9h desta quarta-feira (25), a Cidade da Segurança Pública em Planaltina. O projeto, em novo formato itinerante, faz parte do programa DF mais Seguro e terá participação integrada das forças de segurança – Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF). A inauguração do espaço contará com a presença dos chefes e gestores da segurança pública do DF.

A estrutura ficará instalada no estacionamento da Administração Regional de Planaltina de 25 a 29 de novembro. Nesse período, uma série de ações irá proporcionar proximidade das forças de segurança com a população, redução dos índices de criminalidade, aumento da sensação de segurança, ações sociais, concentração de esforços para atuação policial e fornecimento de serviços.

Até o final da ação, no domingo (29), serão oferecidos serviços e ações. Entre as principais estão as operações DF Livre das Carcaças, a Quinto Mandamento, que tem foco na redução dos crimes contra a vida, inauguração de central de videomonitoramento, além de inspeções e ações educativas do CBMDF, da Subsecretaria do Sistema da Defesa Civil e do Detran-DF. Haverá, ainda, diversas atrações e serviços para a comunidade, como exposição de equipamentos e viaturas, palestras, emissão de carteira de identidade, pela PCDF, entre outros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Publica do DF

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon