Foco nas dicas! Qual o papel de um detetive particular na investigação familiar?


Postado por Silvana Scórsin enviado pela WSI



Ainda que muitos filhos possam ter um relacionamento bom com seus pais, eles ainda podem ocultar detalhes de sua vida que possam preocupar seus familiares. O uso de tecnologia pode dificultar ainda mais a descoberta dessas informações. Por isso, em um momento de suspeita, os familiares podem contar com um detetive particular.

O detetive particular pode ser extremamente útil em momentos de suspeita como, por exemplo, o envolvimento com entorpecentes. Por possuírem aptidão em investigação, estes profissionais conseguem, através de seus diversos métodos, monitorar e investigar discretamente, confirmando ou até mesmo negando quaisquer suspeitas.

Como funciona a investigação familiar?

A investigação familiar, que deve e pode ser feita apenas por um detetive particular, é fundamental para descobrir informações ou até mesmo o paradeiro de seus filhos e outros familiares, especialmente no caso do envolvimento de entorpecentes, que podem envolver situações realmente preocupantes.

Através deste método de investigação, é possível descobrir a idoneidade ou não das pessoas envolvidas com seus filhos, se os jovens têm consumido drogas ilícitas ou se envolveram em situações ilegais, assim como o seu grau de envolvimento. Auxiliando os familiares a tratar a situação com discernimento, sem comprometer os familiares durante o processo investigativo.

O procedimento pode variar de acordo com cada caso, dependendo do cliente e, principalmente, da situação. De qualquer maneira, um detetive particular está preparado para lidar com qualquer situação.

Durante a investigação, o detetive particular pode fazer uso dos seguintes métodos:

• Monitoramento do indivíduo, inclusive por GPS;

• Registro dos acontecimentos apurados através de fotografias e vídeos;

• Acompanhar o indivíduo em determinados locais, fazendo o uso de disfarces e até mesmo utilizar de veículos diferentes, não levantando quaisquer suspeitas.

Lembrando que todos os métodos usados por um detetive particular são feitos dentro da lei. O profissional inclusive realiza acompanhamento com um profissional da área jurídica, mantendo-se sempre de acordo com a legislação.

A investigação particular também pode ser útil para encontrar um parente desaparecido e até mesmo maus-tratos à crianças e idosos.

Após a investigação

Ao final da investigação, o detetive particular oferece, de acordo com o que foi acordado em contrato, um relatório sobre a investigação, entregando as provas coletadas podendo entregar fotos, áudios, arquivos ou documentos para os familiares.

Ainda que seja possível entrar em contato para se manter atualizado sobre a investigação, é importante manter a calma durante o processo, pois a investigação pode exigir atenção e muito cuidado.

Com as informações coletadas, os familiares podem ajudar até mesmo em uma investigação policial, caso seja necessário.

A importância de um detetive particular

Embora situações com familiares possam ser extremamente preocupantes, é necessário manter a calma para não se equivocar e colocar o processo de investigação em risco.

Por isso, se faz importante a contratação de um detetive particular, um profissional capacitado para investigar com cuidado e discrição, apurando os fatos com prudência e sem colocar os familiares em risco.

Desta forma, além de conquistar provas concretas e que podem ser usadas até mesmo em um tribunal —, através de um detetive particular a investigação terá os elementos necessários para que possa ser realizada com sucesso.

6 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon