Foco nas lives!



Foto: Wellinton Luiz Presidente da CODABH

POR: D’ROZA



As “lives” vem dominando nesse tempo de quarentena, isso é fato! Mas na noite desta quinta, além da esclarecedora live do Capital em Foco , sobre as gestações e o COVID-19, com Dra Larissa Rezende, ginecologista e obstetra do HUB de Brasilia, ainda teve dois gigantes : de um lado o presidente   da Codhab Wellegntom Luiz , e o outro atual Deputado Martins Machado. O Deputado Martins Machado, começou falando do Grande legado do Wellington em seus trabalhos ao longo de sua vida nesse DF, e não é para menos! Wellington Luiz  iniciou sua vida cedo , teve seu primeiro emprego como bancário no antigo banco nacional, não demorou muito e em 1988 ingressou como servidor pulico no Corpo de Bombeiros, sempre preocupado com a vida do próximo. A história do atual presidente da Codhab ainda tinha mais páginas para ser preenchida, pois em 1991 ele ingressou  na polícia civil, que tem como sua segunda família. Wellington entendeu bem a diferença da mudança dos bombeiros para Policial civil pois de um lado era um órgão de salvamento, do outro era órgão de repressão, mas rapidamente se adaptou a PCDF, pois não deixa de ser salvamento, a polícia tem como foco tirar criminosos da ruas, para que a população possa ter um pouco mas de paz. Casado, pai de três filhos, Wellington mesmo com a vida corrida procura sempre estar perto de sua família, pois acredita que de nada adianta objetivos pessoas e profissionais Se isso lhe causar algum prejuízo em seu lar. Foi presidente do sindicato da polícia civil por quase 12 anos e Deputado distrital 2 vezes.

Mal a live começou e o disparo dos parabéns ao presidente vieram e durante a live o Wellington Luiz relatou que a Codhab foi mais um presente de Deus do que um trabalho, pois ele conhece bem o que são dificuldades, e o sonho de todo cidadão de ter um lugar para chamar de seu! O próprio governador Ibaneis Rocha na inauguração do empreendimento do Sol Nascente - onde o Capital em foco também esteve fazendo a cobertura - relatou a importância e carinho que o mesmo dá para o sonho da casa própria. O próprio Govenador inúmeras vezes relata que seu governo é para os pobres e Wellington Luiz relatou sobre o Deputado Martins Machado e de várias emendas que o mesmo fez   em favor da Codhab.

COVID-19:

Wellington luiz relatou que a quarentena, atrapalhou o trabalho, mas a Codhab procurou se adaptar, para não ter seu serviço afetado com o novo covid-19.

Cadastramento:

Wellingntom Luiz relatou sobre a cadastramento que foi uma longa espera de 6 anos onde o FOCO NAS CIDADES também relatou de perto publicando em nossos portais, onde podemos ver na matéria a ansiedade que a população aguardava por esse momento. Maiores Informações leiam matéria, FOCO NAS CIDADES “ Codhab abre cadastramento no programa Mora Bem“ ou no portal da Codhab e saiba como se cadastrar, e não percam essa oportunidade.

Meta de Moradias:

Welligntom luiz relata que a meta é muito ousada, que é de 60 mil moradias, da parte do governador é uma meta gigante, mas o atual presidente entende muito de alcançar metas e está fazendo seu esforço junto aos órgãos competentes para alcançar essa satisfação para a população, pois tanto o atual Presidente como o atual governador vieram de família pobre e sabem das tamanhas dificuldades da casa própria. Claro que devido ao tamanho do DF lamentavelmente não há condições de entregar lotes e por isso hoje os empreendimentos são verticais, aliás o DF é a 3 maior metrópole do pais que é os tradicionais apartamentos.

Próximas entregas:

O atual presidente reconhece que a pandemia atrapalhou os trabalhos, mas relata que em breve terá entregas lá no parque dos Ipeis, em São Sebastiao, e também o Parque do Sol, lá no sol nascente.

O CAPITAL EM FOCO esteve em São Sebastiao, e de fato hoje a codhab não entrega mais caixotes, são apartamento muitos bem feitos e com estrutura exemplar.

APLICATIVO:

Wellington Luiz relatou da dificuldade que a pessoa tem, com o mesmo, e também comentou sobre sua dificuldade com o mundo tecnológico, e brincou que só conseguiu fazer sua live, graças a ajuda do filho. Porém a Codhab tem diversos postos de atendimento espalhados no Distrito Federal, que dão todas as orientações de forma presencial. Saiba os locais mais próximo de sua casa no Portal da Codhab. O Deputado Martins parabenizou o presidente, pois como ele mesmo disse: “outros falariam: é pelo aplicativo ? Então, deixa para lá! Porém ha muita preocupação da parte da companhia para com aquelas pessoas que tem dificuldade e que poderiam ficar de fora. ”

Saiba mais sobre os postos de atendimento da Codhab no portal da Companhia.

No final da live o presidente da Chodab elogiou o Deputado pelas inúmeras ajudas que o mesmo vem dando para Companhia.

As LIVEs do deputado Machado Martins são todas quintas as 19:30 no instagram @machadomartinsdf

84 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon