Foco nas lives! Live Solidária reúne artistas da capital

Atualizado: Mai 30

Postado por Silvana Scórsin em 27/05/2020




Entidade médica, músicos e coletivo de mulheres se unem em ação solidária para a compra de EPI’s e material de higiene e limpeza

Com as recomendações de isolamento social, a ordem é se divertir de casa. Por isso, chegou a hora de artistas consagrados se juntarem para matar a saudade do público da capital em uma live solidária promovida pela Associação Médica de Brasília em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil DF. A apresentação será no dia 29 de maio, a partir das 18h. 

Mais do promover diversão, a live solidária pretende arrecadar recursos para compra de Equipamentos de Proteção Individual para profissionais da saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à covid-19 e material de higiene pessoal e de limpeza para idosos que vivem em lares de acolhimento.

Durante as apresentações, uma conta bancária será disponibilizada para depósitos. Também será possível fazer doações de alimentos pelo whatsapp (61) 9447-2659. 

O Grupo Mulheres do Brasil DF, irá recolher e promover a entrega das doações para e promover para os idosos.

Entre os artistas comviddos estão Bonfim Netto (cover Elvis Presley); Philippe Seabra (Plebe Rude); Pedro Paulo e Matheus e Dhi Ribeiro.

A Live Solidária da AMBr será transmitida do palco externo da Associação, sob a condução da comunicadora Mônica Nóbrega, sem público e com todos os cuidados de espaçamento entre os artistas e as equipes de apoio. A transmissão será feita em dois canais do Youtube (AMBr e Mônica Nóbrega) e terá duração aproximada de duas horas e meia. 

De acordo com o presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac, a entidade está sensibilizada com o momento difícil que o mundo tem vivido e por isso pensou em um evento que pudesse não só divertir seus associados e frequentadores assíduos do Happy Hour, mas também ajudar a classe médica e pessoas que vivem em lares de acolhimento. “Por sermos a instituição criada para zelar pela qualidade do exercício da medicina e pela valorização da classe médica, estamos cientes da carência de equipamentos de proteção de médicos e profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento à pandemia. Também estamos comovidos com a situação de tantos idosos que necessitam de materiais básicos de higiene e limpeza”, observa.

Parcerias de peso

Além dos músicos, que abraçaram a ideia e abriram mão de seus cachês, e do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo DF, a Live Solidária da AMBr conta com importantes parceiros: Anadem, Laboratório Exame, Grupo Elo, Grupo Ímpar, Sabin Medicina Diagnóstica, Sindicato dos Médicos de Brasília e Conselho Regional de Medicina do DF.

Live Solidária da AMBr

Data: 29 de maio

Horário: a partir das 18h

Como assistir: Canais do Youtube AMBr ou Mônica Nóbrega

Como doar: Banco do Brasil 

Agência 3478-9 Cc: 54.478-7 ou pelo número: (61) 94472659

Sobre a AMBr

Fundada no dia 6 de fevereiro de 1959, a Associação Médica de Brasília (AMBr) é uma sociedade civil, de natureza educativa, científica, cultural e social, sem fins lucrativos, que visa defender os interesses da sociedade médica e atuar na gestão da qualidade da saúde no Distrito Federal. Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), a instituição tem aproximadamente 3,5 mil associados, sob presidência do médico Ognev Cosac, e está situada no Setor de Clubes Sul, em uma área de 45 mil metros quadrados. A sede da AMBr acomoda toda a estrutura administrativa, as Sociedades de Especialidade e a AMB.

9 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon