Foco nas oportunidades! Bolsa de 4 mil reais por mês: Oportunidade da parceria Sebrae no Pará e CNPq


Postado por Silvana Scórsin do portal de guaranyjunior.com

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicaram edital para a seleção de 30 Agentes Locais de Inovação (ALI) e dois orientadores dos agentes. A bolsa é de R$ 4 mil mensal. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de novembro, exclusivamente pela internet, no site da Concepção Consultoria Técnica e Especializada, organizadora do processo seletivo. O link para inscrições e o edital do certame podem ser acessados pelo portal do Sebrae (pa.sebrae.com.br).

Para concorrer a uma vaga como ALI é preciso ter diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e não ser formado há mais de dez anos.

Para ser orientador é preciso ter título de Mestre ou Doutor, com atuação mínima de seis anos em atividades de extensão. Eles prestarão apoio aos agentes na produção de artigos e estudo de caso.

Os Agentes selecionados serão capacitados pelo Sebrae, para atuarem como facilitadores da metodologia ‘Gestão da Inovação do ALI’ junto aos pequenos negócios paraenses.

A atuação dos agentes e orientadores selecionados será nas regiões do Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Capim, Carajás, Guamá, Marajó, Metropolitana de Belém, Tapajós, Tocantins e Xingu. A quantidade de vagas para cada uma delas pode ser conferida no edital, assim como as etapas de seleção e outras informações do processo seletivo.

O Programa ALI é realizado pelo Sebrae em todo o pais, em parceria com o CNPq. “É uma grande oportunidade para a empresa aumentar competitividade e produtividade, destacando-se no mercado a partir da inovação”, ressalta a analista da área de relacionamento empresarial do Sebrae no Pará, Renata Batista.


11 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon