Foco nas oportunidades! Vale lança jornada de Inteligência Artificial

Atualizado: Nov 8


Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados


Postado por Silvana Scórsin do portal de guaranyjunior.com.br


Vale promove jornada de Inteligência Artificial: Oportunidade para atrair estudantes à carreira de cientista de dados


Após o tratamento, Lidiane adotou hábitos mais saudáveis. Ela mantém alimentação mais leve e pratica musculação e muai thay regularmente. Além disso, ela começou um curso de Educação Física com o objetivo de mostrar a outras pessoas a importância da manutenção do peso ideal. Em mulheres, o excesso de gordura corporal aumenta as chances de desenvolver alguns tipos de câncer como de mama, cólon e reto, endométrio e ovário. “O tratamento me despertou para uma vida mais saudável. Às vezes, na rotina, esquecemos que a saúde deve vir em primeiro lugar. Meu recado é que mesmo as pessoas que não estão passando por problemas difíceis devem cuidar da alimentação, fazer atividades de esporte e lazer, evitar estresses, ter mais momentos junto com a família e ir ao médico regularmente”, afirma.

            Na Alubar, diversas campanhas ao longo do ano estimulam os colaboradores a adotar um estilo de vida saudável. As ações são realizadas por meio do Programa de Qualidade de Vida Viva Bem, que informa sobre a boa alimentação, a prática de atividade física e a prevenção de doenças que podem ser evitadas ou amenizadas com uma mudança de hábitos. Nas ações de conscientização, Lidiane também usa sua história para incentivar os colegas de trabalho a cuidar da saúde. “Isso é válido para mulheres e homens também. Sempre que tem campanhas ou diálogo de segurança eu explico e incentivo a importância de checar a saúde. Às vezes, as pessoas têm até medo de ir ao médico e descobrir que têm alguma doença, então as campanhas são um incentivo importante para que lá na frente não aconteça o pior”, ressalta a operadora.

Para que os colaboradores se mantenham a saúde em dia, a Alubar conta ainda com atendimentos em medicina do trabalho na fábrica de Barcarena. Em três dias da semana, uma médica fica à disposição dos colaboradores para consultas, exames e encaminhamentos. Assim, o atendimento básico é mais rápido, eliminando a necessidade de sair da fábrica para consultas iniciais.

Fonte: Comunicação e Relacionamento/Temple Comunicação 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon