FOCO NO FATO! Sofreu FAKE?

Por D'Roza



Na ultima semana circulou um vídeo pelas redes sociais de um rapaz na praça do relógio em Taguatinga, enchendo garrafas de água mineral. A voz no vídeo, alerta que o rapaz está utilizando água de um balde para encher garrafas de água mineral para revende-las no sinal no centro de Taguatinga.. O vídeo tem cerca de 1 minuto e 7 segundos, e de fato chega a chocar.

A equipe do jornal Capital em Foco recebeu a contestação de moradores locais e foi averiguar e é fake. O rapaz mostrou que reutiliza garrafas vazias para lavar os vidros dos carros e não como água mineral. Na verdade o homem se chama Guilherme, e é limpador de para-brisa no sinal, é por isso ele usa as garrafas de água. O vídeo comoveu muita gente, que também fizeram novos vídeos contando a fato real. Acompanhe os dois vídeos.

Verdadeiramente é preciso denunciar fatos nocivos a saúde pública, mas para isso, é necessário estar convicto e munido de todas as provas do ilícito. Acusar, jogar as imagens nas redes sem as devidas comprovações, prejudica trabalhadores honestos, humildes e muitas vezes outros que não tem nenhuma ligação com o caso.

É irresponsável e precisa ser conscientizado a todos a melhor conduta nestes casos. Uma abordagem, ou um denuncia para que seja averiguado antes de um flagrante injusto.

Fica o alerta então, de que ninguém está protegido de ser vitima de uma fake. Vamos respeitar para ser respeitado.



Seguem os Vídeos:



Vídeo denúncia - fake nas redes sociais.



Vídeo contatação de moradores locais a equipe.




76 visualizações1 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon